Educação

Curso gratuito e on-line ajuda quem tem interesse em estudar fora do Brasil

COMPARTILHE
Portrait of veautiful cheerful young businesswoman working on laptop and laughing in home office
167
Advertisement
Advertisement

Complementar os estudos com um curso fora do Brasil é um interesse de muitos estudantes brasileiros, mas as dúvidas de como começar a procurar o curso ideal ou conquistar uma bolsa de estudo são muitas. Com objetivo de responder questões como essas e ampliar a entrada de brasileiros no ensino superior internacional, as fundações Estudar e Lemann se uniram para criar o Prep Pós-graduação.

Continua depois da publicidade

O curso gratuito é 100% virtual e aborda as principais inseguranças de quem deseja estudar fora. A formação já está liberada e qualquer pessoa pode participar através do site do Prep. São 12 horas de aulas gravadas que podem ser assistidas de acordo com a disponibilidade do aluno. Quem concluir a formação terá direito a um certificado de 14 horas emitido pela Fundação Estudar.

Além do material gravado, os inscritos terão acesso a workshops ao vivo que complementam e aprofundam temas mais sensíveis do processo de candidatura. O Prep Pós-Graduação possui duas fases – decisão e execução –, sendo nove módulos no total. Os temas incluem aulas focadas em testes de proficiência, rede de apoio com outros estudantes que estão em processo de aprendizagem para estudar fora do Brasil e contato com especialistas com anos de experiência em admissões para os cursos de pós-graduação no exterior.

Questões mais burocráticas como preparar a documentação (histórico escolar e diploma, tradução dos documentos e formatação do currículo) e como fazer uma boa carta de recomendação, além de como se preparar para a entrevista de admissão nas universidades também estão inseridas. A formação contempla ainda sobre os tipos de bolsas de estudo, como procurar e o que elas.

Continua depois da publicidade

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

 

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here