Grande Vitória

Consultor de inovação Pablo Oliveira será um dos painelistas no Startup Day, em Vitória

COMPARTILHE
O Consultor de Inovação Pablo Oliveira será um dos painelistas da 8ª edição do Startup Day, que vai acontecer neste sábado (21), na Base27,
Foto: Paradise Fotos
31
Advertisement
Advertisement

O Consultor de Inovação Pablo Oliveira será um dos painelistas da 8ª edição do Startup Day, que vai acontecer neste sábado (21), na Base27, em Vitória. No evento, idealizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o especialista em elaboração e gestão de projetos vai debater sobre captação de investimentos, área que domina e coleciona cases de sucesso, tendo mais de 30 projetos contemplados em editais, em diversos segmentos.

Continua depois da publicidade

Natural de São Paulo e morador de Vila Velha há sete anos, Pablo Oliveira é entusiasta declarado do tema proposto no painel que vai participar no Startup Day, afinal, com sua experiência de 24 anos em elaboração e gestão de projetos especiais e de fomento, tem muito a contribuir com quem tem dúvidas ou dificuldades na hora de tirar um projeto do papel. O especialista explica que há inúmeras oportunidades para que os empreendedores captem recursos necessários para tornar suas ideias realidade, mas que muitos projetos brilhantes não são contemplados justamente pela falta de clareza e objetividade ao apresentá-lo e com isso não conseguem convencer os avaliadores da sua relevância.

O especialista explica que as maiores dificuldades que ele percebe que muitas pessoas têm é relacionada ao enquadramento do projeto na proposta para captação de recursos, especialmente quando se trata de editais. “É importante ler atentamente todos os apontamentos feitos por quem está ofertando os recursos, entender o que está sendo solicitado e apresentar um projeto rico em detalhes, respeitando regras básicas como, por exemplo, uma boa escrita”, declara Pablo Oliveira.

Cases de sucesso

Em sua trajetória de elaboração e gestão de projetos, Pablo Oliveira teve aprovados e executados 26 projetos em Lei de Incentivo à Cultura, três de Lei de Incentivo ao Esporte, dois de financiamento para Bancos de Desenvolvimento e um de grande envergadura na área ambiental junto ao Ministério do Meio Ambiente Alemão. Nos últimos dois anos aprovou ainda sete projetos em editais de Fomento à Inovação e tecnologia, atingindo durante sua vida profissional mais de 92% de eficácia na aprovação de projetos em editais.

Continua depois da publicidade

Também atuou diretamente em mais de 40 projetos executados em diversas áreas, já tendo sido, inclusive, contratado pela UNESCO para Coordenar um na área Social, além de já ter realizado projetos e atuado em parceria com empresas Canadenses, Americanas, Mexicanas, Britânicas e Alemãs.

Sobre a Startup Day

O evento, que é gratuito e vai acontecer simultaneamente em todo o Brasil e que tem como objetivo fomentar o ecossistema inovador brasileiro, vai promover um grande encontro de empresas de tecnologia e inovação do estado. Serão quase 12 horas de evento, com conteúdo sobre e para empreendedores de startups, distribuídos entre oito painéis, seis salas de debate e duas palestras principais.

Além da presença confirmada de Pablo Oliveira, o painel ‘Captação de investimento’, que vai acontecer das 14 às 15 horas, também terá como painelistas Pedro Carneiro e Thiago Matsumoto e mediação de Gustavo Fonseca.

Advertisement
Continua depois da publicidade

 

Serviço

Startup Day
Data: 21/05, de 8h30 às 19h
Local: Base27 Hub de Inovação (Rua Leocádia Pedra dos Santos, 115, Enseada do Suá – Vitória)

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here