Cidades

Caminhada Ecológica uniu confraternização, atividade física e cuidado com o meio ambiente

COMPARTILHE
Depois de dois anos sem acontecer por conta da pandemia de Covid-19, a Caminhada Ecológica, promovida pela Unimed Sul Capixaba com o apoio
Foto: Gerson Coelho Moreira Jr.
164
Advertisement
Advertisement

Depois de dois anos sem acontecer por conta da pandemia de Covid-19, a Caminhada Ecológica, promovida pela Unimed Sul Capixaba com o apoio da ONG Caminhadas e Trilhas, aconteceu no último sábado (28). O local escolhido foi a Pedra da Penha, no distrito de São Vicente, uma das sete maravilhas de Cachoeiro de Itapemirim.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Ao todo, 127 pessoas participaram entre colaboradores, cooperados e familiares. Eles foram recepcionados por um café da manhã e, ao final do passeio, participaram de um almoço. Foi um momento de confraternização, cooperação e contato com a natureza.

“Além de nos exercitarmos, tivemos que vencer nossos limites. O mais bacana disso tudo é que, na subida, um ajudou o outro, dando as mãos para superar as partes mais difíceis da caminhada. Foi uma oportunidade muito boa, um dia inesquecível”, conta a colaboradora Débora Mara Lamin Fagundes, técnica de enfermagem da Unimed Sul Capixaba.

Para Denisy Dalvi, do setor de Marketing da cooperativa, a caminhada criou memórias para a família toda. “Foi tudo tão divertido que o cansaço ficou esquecido, cada obstáculo era uma diversão. Meus filhos adoraram! Vamos guardar boas lembranças desse dia inesquecível”, afirma.

Continua depois da publicidade

Além de matar a saudade da caminhada, após o intervalo de dois anos, o evento do fim de semana teve um gostinho especial, pois foi uma comemoração do Dia do Colaborador Unimed e também ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que é celebrado no próximo dia 5.

“Foi um momento muito importante porque, além da atividade física em conjunto e da integração com a natureza, o passeio proporcionou mais conexão entre nossos cooperados, colaboradores e seus familiares, já que cada um pôde levar um convidado”, explica Kayssian Moreira, coordenadora de RH da Unimed Sul Capixaba.

Caminhada promove contato com o meio ambiente

Para Beatriz Campos Pogian Brum, colaboradora da Unimed Diagnóstico, o contato com a natureza foi um dos pontos altos do passeio. “Respirar aquele ar puro me passou uma sensação de paz, foi uma sensação maravilhosa. Estávamos precisando disso depois de termos passado tudo que passamos com a pandemia. Foi realmente fantástico”, lembra.

Advertisement
Continua depois da publicidade

A Caminhada Ecológica já é uma tradição da Unimed Sul Capixaba e é realizada anualmente há mais de uma década. Entre os destinos já visitados estão a Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Mata da Serra, em Vargem Alta e Matilde.

O local escolhido para o passeio é a primeira das sete maravilhas do município de Cachoeiro de Itapemirim, sendo considerado o ponto mais alto do município, com uma vista espetacular. A trilha tem 2 km de subida e o topo da Pedra da Penha fica a 1.200 metros de altitude.

Advertisement