Cidades

BRK recebe estudantes da Multivix, promovendo a interação do conhecimento teórico ao prático

COMPARTILHE
Os alunos das turmas de Engenharia Civil e Engenharia de Produção da Faculdade Multivix visitaram a BRK no último sábado, 14, onde
209
Advertisement
Advertisement

Os alunos das turmas de Engenharia Civil e Engenharia de Produção da Faculdade Multivix visitaram a BRK no último sábado, 14, onde tiveram a oportunidade de observar na prática muitos conhecimentos teóricos relacionados ao saneamento já aprendidos em sala de aula.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Os estudantes foram recebidos pela supervisora de Projetos e Controle de Obras, Adriana Cardoso da Silva de Oliveira, e pela analista de Responsabilidade Socioambiental da empresa, Micheline Bernabé, que percorreram diferentes setores da empresa e apresentaram mais sobre dimensionamento de redes, bombeamento, como se dá a elaboração de projetos na área, como ocorre a aprovação de projetos de loteamento, os processos que envolvem o cadastro técnico e a importância da manutenção do mesmo para a assertividade de projetos e estudos hidráulicos, as etapas do tratamento de água, entre outras informações.

Para o professor Eduardo Rocha Cocco, que acompanhou os estudantes, a visita foi importante para que eles pudessem presenciar como é praticado em campo aquilo que é estudado em sala de aula. “Esta foi uma das melhores visitas que já fizemos, muito explicativa e capaz de mostrar aos alunos como os processos funcionam na vida real. De modo muito instrutivo, nós pudemos observar as etapas do tratamento da água desde a captação, como é realizado o controle operacional, as configurações hidráulicas, entre outras práticas”, disse.

De acordo com Micheline Bernabé, uma nova visita dos alunos da faculdade já está agendada para o dia 28 de maio, dessa vez, com as turmas de Engenharia Mecânica e Engenharia Elétrica. “Levaremos os estudantes para conhecerem especialmente o setor de Eletromecânica e toda a rotina que envolve o funcionamento dos equipamentos, a automação do sistema e a operação do sistema de medição remoto”, afirma.

Continua depois da publicidade

As visitações à BRK fazem parte do Programa Portas Abertas, que recebe instituições de ensino e comunidades para conhecerem de perto as instalações da empresa, o processo de tratamento de água e o sistema de esgotamento sanitário. Devido à pandemia de Covid-19, as visitas presenciais estão disponíveis apenas para grupos de estudantes técnicos e universitários. Os agendamentos são gratuitos e podem ser realizados pelo telefone (28) 2101-3346, pelo WhatsApp (28) 99969-5391 ou pelo e-mail mbernabe@brkambiental.com.br.

Para os estudantes do ensino fundamental, as visitas estão acontecendo nas escolas, presencialmente, e na versão online com o Portas Abertas 360º. Nesse novo formato, desde 2019, a população e instituições de ensino podem fazer um tour virtual por uma Estação de Tratamento de Água (ETA) e por uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de uma unidade da BRK, conhecendo todo o percurso feito pela água até chegar nas torneiras ou voltar ao meio ambiente.

Advertisement
Advertisement
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.