Cidades

Bombeiros que salvaram recém-nascido em Anchieta reencontram bebê para celebrar 1º mês do novo "integrante" da corporação 

COMPARTILHE
273
Advertisement
Advertisement

O pequeno Rafael Kneipe mal chegou ao mundo e já deu um susto daqueles na mamãe Suellen Louzada. No dia 23 de abril, com apenas 15 dias de nascido, ele se engasgou durante a amamentação, em Iriri, balneário de Anchieta.

Continua depois da publicidade

Por sorte, uma equipe do Corpo de Bombeiros que seguia na contramão do trajeto que a família fazia para chegar até o hospital foi parada e o pequeno Rafael, que já estava desacordado, foi salvo pelos militares.

Na última segunda-feira (9), ele completou um mês e, ontem (13), a família comemorou a data com uma pequena festa. O tema, não poderia ser outro: Bombeiros. Dois convidados muito especiais participaram da comemoração, são eles os sargentos Stefanon e Cleidiomar, os mesmos que salvaram o bebê naquele fatídico dia. 

Os militares se surpreenderam quando chegaram à casa da família e foram recebidos por um novo “integrante” da corporação, com direito a uniforme e balões nas cores da instituição.

Continua depois da publicidade

“Foi o aniversário de um mês do rafaelzinho, a mãe chamou a gente para celebrar esse momento, momento muito feliz e emocionante para todos nós. Principalmente para mim, vê ele bem, ele sorrindo, foi muito especial esse momento.”, disse Stefanon, o militar que fez a manobra de Heimlich, uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here