Geral

7 motivos para sua empresa ter email profissional

COMPARTILHE
31
Advertisement
Advertisement

O Marketing Digital é um dos principais aliados dos negócios atuais e a sua aplicação é feita por meio de um conjunto de estratégias importantes.

Continua depois da publicidade

Uma dessas estratégias é o e-mail marketing, essencial para o marketing direto e de relacionamento. No entanto, não há como falar em marketing digital ou campanha de marketing direto sem citar a importância de um email profissional para qualquer tipo de negócio online.

A realidade é que um e-mail profissional personalizado oferece diversos benefícios e garante funcionalidades extras que certamente podem aumentar a autoridade do seu negócio.

Neste artigo, listamos 7 motivos para que a sua empresa adote o e-mail empresarial hoje mesmo. Confira!

Continua depois da publicidade

 

1º e principal motivo: tornar o seu negócio realmente profissional

Qualquer organização que preza pelo profissionalismo deve contar com um e-mail empresarial. Isso porque dificilmente algum consumidor ou cliente irá se sentir seguro em manter contato com uma empresa que utiliza um e-mail genérico. 

Não é estranho uma empresa fazer contato com você usando um e-mail com a extensão gmail ou Yahoo? Se uma empresa é séria, ela não teria que ter um e-mail personalizado? 

Advertisement
Continua depois da publicidade

Essa prática ainda é muito comum, mas saiba que muitos consumidores não sentem confiança na sua empresa ou talvez nem cheguem a receber os e-mails, tendo em vista os filtros de spam que os barram antes mesmo de serem abertos pelos usuários.

Logo, se você não quer iniciar um negócio de forma amadora, é importante pensar nessa questão, pois profissionalismo não é nenhum fator especial, mas sim essencial para quem deseja atuar no mundo corporativo. 

2°: Poder utilizar as vantagens do e-mail marketing

Se você pretende utilizar o e-mail marketing como uma estratégia complementar dentro do Marketing Digital, saiba que isso só é possível através de um email profissional.

Isso porque os serviços de e-mail marketing só autorizam os envios quando o domínio de email é devidamente registrado.

Portanto, não há como escapar, pois o e-mail profissional é fundamental para quem pretende investir em marketing direto na web. 

Sobretudo, o e-mail marketing é uma das ferramentas mais poderosas em termos de marketing na internet, sendo utilizado por organizações de todos os portes e no mundo todo. 

Há diversos estudos que elencam os seus benefícios, bem como estatísticas que comprovam a sua performance em estratégias de:

  • Captação de novos clientes
  • Campanhas de relacionamento
  • Vendas diretas
  • Promoções sazonais
  • Automação de fluxos de informações
  • Campanhas de endomarketing
  • Forte aliado do e-commerce
  • Aumento do engajamento com a marca

Estas são apenas algumas utilidades do e-mail profissional, pois o seu uso vai além das vendas, sendo muito utilizado também para outras finalidades como comunicação direta, avisos, integrações, automações, etc.

3°: Ter um e-mail profissional é muito barato 

Outro grande motivo para você ter um e-mail profissional é o seu custo, pois o valor de contratação é muito barato em relação aos seus benefícios. 

Um exemplo disso é o email empresarial Hostinger que oferece diversos benefícios por um valor extremamente acessível.

Com o valor de apenas 2 “cafezinhos” por mês você pode ter um e-mail profissional e transmitir mais profissionalismo na comunicação empresarial.

Ainda assim, os benefícios que a ferramenta pode proporcionar à sua rotina certamente se pagarão ou sairão “de graça”. Logo, não há porque você se pautar nos preços para não ter um e-mail corporativo. 

Além disso, a maioria das empresas que oferecem serviços de e-mail profissional praticam o famoso: “quanto mais tempo, mais barato se torna”. 

Isso quer dizer que os custos com o serviço de e-mail profissional podem ser ainda mais baratos conforme o período contratado, assim como outros serviços da web como hospedagem de sites e domínios. 

4°: Transmite credibilidade

Outro ponto que uma organização precisa para ser reconhecida no mercado é saber transmitir credibilidade. 

Por isso, profissionalismo e credibilidade andam de mãos dadas e dessa forma, um e-mail empresarial com o devido registro de domínio certamente transmitirá mais confiança. 

Além disso, a credibilidade nos e-mails profissionais contribui para elevar a taxa de abertura dos mesmos, aumentando até mesmo as vendas e melhorando as relações comerciais.

Ademais, quando se trata de negócios, não há outro caminho a se percorrer se não o da idoneidade e credibilidade, tendo em vista que um cliente lesado ou enganado certamente custará muito para uma empresa. 

Sendo assim, não deixe o cliente na dúvida e faça-o ter certeza de que ele está conversando com uma empresa séria e responsável. Use um e-mail profissional! 

5°: Oferece mais funcionalidades 

Outro ponto forte do e-mail profissional é justamente oferecer funcionalidades extras que um e-mail comum não possui. 

Possibilidade de agendamento de envios, calendários, chat e videochamadas são alguns exemplos de “plus” que essas ferramentas apresentam.

Os emails profissionais oferecidos por empresas de hospedagem de sites podem oferecer, por exemplo:

  • 10GB ou mais de armazenamento
  • Verificador de antivírus 
  • Anti-Spam avançado 

O importante é ter clareza sobre quais são os recursos mais importantes para a sua organização e, assim, fazer a melhor escolha. 

Há muitos provedores de hospedagem de email que possuem serviços exclusivos para determinados tipos de empresas. 

O Google Workspace, por exemplo, é uma solução muito robusta que também oferece diversas funcionalidades extras inclusas no serviço e pode ser adquirido por valores bem atrativos.

6°: Torna a sua rotina mais organizada

 

Todas essas funcionalidades e recursos extras possuem uma única finalidade: melhorar a produtividade de todas as empresas. 

Um e-mail corporativo de qualidade consegue aliar tecnologia e produtividade, facilitando assim a vida de quem deseja investir o seu tempo no crescimento do seu negócio. 

A verdade é que nem tudo dá para fazer com um e-mail pessoal, por isso, separar e ter à disposição uma boa ferramenta de e-mail faz toda a diferença na sua rotina. 

Encaminhamentos, programação, armazenamento, inteligência artificial, templates prontos. Todos esses recursos estão à sua disposição para tornar o seu cotidiano laboral cada vez mais produtivo e organizado. 

7°: Promove o reconhecimento da sua marca

Outro grande benefício do e-mail profissional é o branding: ele promove a sua marca a cada contato. Ao obter um domínio de email registrado é possível reforçar a imagem da marca em cada conversa. 

Isso é importante para não deixar dúvidas sobre com quem o usuário ou futuro cliente está conversando e, assim, minimizar os riscos de perder algum contato importante ou até mesmo vendas.

Portanto, além de credibilidade e profissionalismo, um e-mail empresarial também melhora a reputação de qualquer organização, um atributo extremamente essencial para se manter no tão concorrido mercado. 

Conclusão 

Contar com soluções profissionais e que melhoram a produtividade nas organizações é algo fundamental para quem deseja acompanhar o ritmo dessa era digital e digitalizada. 

Vimos que ter um e-mail corporativo é muito simples e barato, com recursos essenciais para qualquer negócio manter a comunicação sempre profissional. 

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here