Economia

Alemanha: índice IFO de sentimento das empresas tem alta inesperada em maio, a 93

COMPARTILHE
6
Advertisement
Advertisement

O índice de sentimento das empresas da Alemanha subiu de 91,9 pontos em abril para 93 pontos em maio, segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira pelo instituto alemão IFO. O resultado deste mês surpreendeu analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam queda do indicador a 91,2 pontos. O dado de abril foi revisado para cima, de 91,8 pontos originalmente.

Continua depois da publicidade

O chamado subíndice de expectativas econômicas do IFO aumentou levemente entre abril e maio, de 86,8 para 86,9 pontos. No mesmo período, o subíndice de condições atuais teve avanço mais significativo, de 97,3 para 99,5 pontos.

“A economia alemã provou ser resiliente face a preocupações com inflação, gargalos de oferta e a guerra na Ucrânia”, comentou o presidente do IFO, Clemens Fuest.

Advertisement

A pesquisa mensal do IFO envolve cerca de nove mil empresas dos setores de manufatura, serviços, comércio e construção. Fonte: Dow Jones Newswires.

Continua depois da publicidade

Estadao Conteudo
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here