Internacional

EUA: embaixadora indicada ao Brasil buscará colaborar para 'reduzir drasticamente desmatamento'

COMPARTILHE
10
Advertisement
Advertisement

Indicada pelo governo do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, como embaixadora do Brasil nos Estados Unidos, Elizabeth Frawley Bagley disse nesta quarta-feira, 18, que, se confirmada, terá como uma de suas prioridades aumentar a “ambição climática” do País, colaborando para que o Brasil possa “reduzir drasticamente o desmatamento” e impor processos diante de crimes ambientais. Bagley falou em sua audiência para confirmação, no Comitê de Relações Exteriores do Senado americano.

Continua depois da publicidade

Em sua declaração inicial, ela destacou a “profunda e histórica” relação bilateral, com cooperação duradoura. Bagley apontou o Brasil como parceiro estratégico e com compromissos compartilhados em algumas frentes, como em direitos humanos. Ela também disse que pretende “reafirmar a confiança no sistema eleitoral” do País, citando que haverá eleição nacional em outubro. E mencionou a intenção de expandir o comércio bilateral, lembrando que o Brasil “é um mercado vital para várias indústrias americanas”.

Gabriel Bueno da Costa
Estadao Conteudo
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Advertisement
Continua depois da publicidade

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here