Internacional

Até 50 milhões de pessoas precisam de grãos da Ucrânia, diz ministra alemã

COMPARTILHE
14
Advertisement
Advertisement

A ministra das Relações Exteriores da Alemanha, Annalena Baerbock, advertiu para o fato de que a guerra na Ucrânia se tornou uma “crise global”. Segundo ela, até 50 milhões de pessoas, sobretudo na África e no Oriente Médio, podem enfrentar a fome nos próximos meses, a não ser que sejam liberados grãos da Ucrânia, cruciais para a oferta global desses alimentos.

Continua depois da publicidade

“A Rússia tem a responsabilidade pelo grande estrago resultante da guerra”, afirmou ela. “E por isso é uma questão de justiça que a Rússia pague por seu estrago.”

Baerbock acrescentou que, diferentemente do Canadá, cuja legislação permite que ativos confiscados sejam usados para outros propósitos, a base legal para fazer isso na Alemanha é incerta – vários países confiscaram ativos russos, no âmbito das sanções por causa da guerra na Ucrânia. Segundo a ministra, encontros como a cúpula do G7 podem ajudar a resolver essas questões legais. Fonte: Associated Press.

Estadao Conteudo
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here