Variedades

Projeto Creative SP vai levar 10 empresas para a Feira de Frankfurt

COMPARTILHE
13
Advertisement
Advertisement

Dez empresas ou instituições paulistas vão poder participar da Feira do Livro de Frankfurt este ano dentro do projeto Creative SP.

Continua depois da publicidade

Esta é uma das oito missões programadas para 2022 pelo novo programa de internacionalização da economia criativa, criado pelo governo do Estado por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, no início do ano. A primeira, em março, foi para o festival de inovação South by Southwest (SXSW), nos Estados Unidos. A próxima, na semana que vem, será para o Festival de Cannes.

“A ideia é que os contemplados possam expandir sua atuação e seus negócios e trazer recursos para o Estado”, conta o secretário Sérgio Sá Leitão.

Advertisement

Os selecionados terão suas despesas com itens como passagem e hospedagem reembolsadas em até US$ 4 mil. As inscrições podem ser feitas em www.investe.sp.gov.br/exporte/creative-sp/ até um mês antes do início de cada evento e o resultado sai em até 7 dias depois do término das inscrições. A proposta é que entre os selecionados estejam cinco empresas de pequeno porte, três de médio e duas grandes.

Continua depois da publicidade

Ainda não há detalhes sobre como será a participação na maior feira de livros do mundo, em outubro, mas é provável, diz o secretário, que façam alguma parceria com o Brazilian Publishers, programa da Câmara Brasileira do Livro e Apex que tem o mesmo objetivo do CreativeSP, e estejam juntos no estande e em atividades. Antes da viagem, haverá workshop sobre a área e o evento. Na volta, são acompanhados por um ano.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Maria Fernanda Rodrigues
Estadao Conteudo
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here