Cidades

20 seleções de municípios do sul do Estado estão na Copa Sesport

COMPARTILHE
Ainda neste mês de maio, vai começar a Copa Sesport de Futebol, organizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer
Fotos Sesport
177
Advertisement
Advertisement

Ainda neste mês de maio, vai começar a Copa Sesport de Futebol, organizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sesport). A competição vai contar com a participação de 58 seleções que representam municípios capixabas. Do sul do Estado, incluindo a região do Caparaó, estão na competição, 20 equipes.

Advertisement
Continua depois da publicidade

A copa foi aberta a todos os 78 municípios, mas nem todos se interessaram em participar, como ressalta o secretário de Esporte e Lazer, Júnior Abreu. “Abrimos a inscrição da Copa Sesport para todos os 78 municípios capixabas, sem distinção. Portanto, a ausência de algumas cidades não é por falta de convite da Secretaria”, colocou.

Ainda neste mês de maio, vai começar a Copa Sesport de Futebol, organizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer

O torneio será realizado em formato eliminatório (mata-mata), com partidas regionalizadas, de ida e volta, sendo realizadas em todos os municípios do Espírito Santo. A Sesport dividiu as equipes em microrregiões. Assim, fica garantida a participação das equipes e a presença dos torcedores em todas as praças esportivas. A final e a decisão pelo terceiro lugar acontecerão no Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica.

Continua depois da publicidade

As equipes poderão inscrever atletas amadores, com mais de 18 anos, e que tenham vínculo com o município. Este vínculo será comprovado mediante o título de eleitor. A participação de atletas vinculados a clube profissionais não será permitida. E também só participará da competição os atletas que estiverem com o esquema de vacinação completo (1ª e 2ª doses da vacina ou o que for determinado pela Secretaria de Estado da Saúde – Sesa) para Covid-19 e apresentarem atestado de saúde ou assinarem o termo de responsabilidade médica disponibilizado pela Sesport. O período de inscrição dos atletas teve início nesta terça-feira (3) e vai até o próximo dia 11 de maio.

Apoio para equipes

A Sesport também vai dar apoio para as equipes participantes. Todas já receberam dois jogos completos de uniformes (22 camisas, 22 shorts e 22 pares de meião) e três bolas, para serem usadas durante a competição. Também será fornecido transporte para as partidas regionais e as finais.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Esse material foi entregue nesta terça-feira (3), em evento realizado na sede da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), em Bento Ferreira. Durante a agenda, que contou com a presença do secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, foram também repassadas as principais informações sobre a competição.

Foram discutidas algumas situações do regulamento. Os confrontos iniciais foram definidos dentro das próprias regiões e por proximidade de sede municipal. A partir daí, os vencedores de cada eliminatória continuam disputando o título da regional para, em seguida, começarem os jogos contra os demais times. Inicialmente, as partidas serão realizadas uma vez por semana, prioritariamente, aos sábados e domingos.

Quanto à premiação, serão entregues para as quatro primeiras colocadas na competição. Ou seja, aquelas que chegarem até as semifinais. O município primeiro colocado vai receber duas academias, mais um trator cortador de grama, enquanto o segundo e terceiro lugares ganharão uma academia e um trator cortador de grama, cada. O quarto colocado fica com um trator cortador de grama.

Equipes da Copa Sesport

Do sul do Estado, incluindo a região do Caparaó, estão na Copa Sesport, as seleções dos municípios de Alegre, Alfredo Chaves, Anchieta, Bom Jesus do Norte, Cachoeiro de Itapemirim, Conceição do Castelo, Divino São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Ibatiba, Ibitirama, Irupi, Itapemirim, Iúna, Marataízes, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Piúma, Presidente Kennedy e São José do Calçado.

Também estão na competição, Água Doce do Norte, Águia Branca, Alto Rio Novo, Aracruz, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Boa Esperança, Brejetuba, Cariacica, Conceição da Barra, Domingos Martins, Fundão, Governador Lindenberg, Guarapari, Ibiraçu, Iconha, Itaguaçu, Itarana, Jaguaré, Linhares, Marechal Floriano, Marilândia, Montanha, Nova Venécia, Pedro Canário, Pinheiros, Rio Bananal, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, São Gabriel da Palha, São Mateus, São Roque do Canaã, Serra, Vargem Alta, Viana, Vila Pavão, Vila Velha.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here