Cidades

Projeto Revelar Cachoeiro de Itapemirim retorna no segundo semestre de 2022

COMPARTILHE
Idealizado pelo AQUINOTICIAS.COM, o projeto Revelar Cachoeiro de Itapemirim - Turismo Cultural como indutor do desenvolvimento, nasceu com o intuito
79
Advertisement
Advertisement

Idealizado pelo AQUINOTICIAS.COM, o projeto Revelar Cachoeiro de Itapemirim – Turismo Cultural como indutor do desenvolvimento, nasceu com o intuito de homenagear um de seus filhos ilustres, o aniversariante desta terça-feira (19), Roberto Carlos, e logo se transformou em um dos responsáveis por alavancar o turismo no município.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Iniciado em junho do ano passado, o projeto foi dividido em diversas etapas, como: publicação de conteúdos especiais mostrando os atrativos de Cachoeiro e de cidades que fizeram do turismo seu maior produto. As ações foram coroadas com o show de 14 músicos cachoeirenses, que interpretaram as canções de Roberto Carlos.

E em 2022, as ações do Revelar Cachoeiro de Itapemirim continuam. Segundo o diretor do Grupo GFC, Elias Carvalho, o projeto continua a partir do segundo semestre desse ano. “Vem uma série de ações por aí. Vamos seguir com o Projeto Revelar a partir do segundo semestre”, adianta.

Projeto Revelar apresenta o turismo na cidade

Revelar Cachoeiro: Belezas do Morro do Caramba atraem turistas e esportistas

Continua depois da publicidade

Na primeira etapa do projeto Revelar Cachoeiro de Itapemirim, uma série, dividida em 17 episódios, disponibilizados no Youtube do Aqui Notícias, apresentou as opções de turismo rural nos distritos de São Vicente e Burarama, e no Morro do Caramba, além de mostrar as belezas naturais, artesanatos, atrativos turísticos e as histórias que encantam quem visita essas regiões.

Na sede da cidade, os atrativos, que também atraem muitos turistas, foram destaque na segunda parte da ação. A Casa da Cultura Roberto Carlos, onde nasceu o cantor, reúne mensalmente milhares de fãs. Além dela, o município oferece aos turistas opções de passeio e visitas no centro da cidade.

Assista a série Revelar Cachoeiro de Itapemirim – Pontos Turísticos

Advertisement
Continua depois da publicidade

Morro do Caramba 

Burarama

São Vicente

Sede

Seminário Revelar Cachoeiro de Itapemirim

Ex-secretário de Turismo de Minas Gerais e apresentação musical de Conservatória encerram o Revelar Cachoeiro

Na segunda etapa do projeto, o AQUINOTICIAS.COM contou a história de cidades, como: Petrópolis (RJ), Três Corações (MG), Exu (PE), Varginha (MG), Itabira (MG), Taubaté (SP) e Conservatória (RJ).

O que elas têm em comum com Cachoeiro de Itapemirim? A possibilidade de fazer turismo com grandes nomes na música, esporte, literatura, história e até mesmo um extraterrestre.

E com esse intuito, na terceira etapa do projeto foi realizado o 1° Seminário Revelar Cachoeiro de Itapemirim. A cidade é um celeiro de talentos. Além de Roberto Carlos, seu filho mais conhecido, há Sérgio e Raul Sampaio, Rubem e Newton Braga, Luz Del Fuego, Carlos Imperial e Jesse Valadão. E foi justamente para entender como a cidade pode mostrar esses grandes nomes para o mundo e também atrair o turista para a região, que surgiu o projeto Revelar Cachoeiro.

O evento reuniu em Cachoeiro nomes, como: o ex-secretário de Turismo de Minas Gerais, Gustavo Arrais; o jornalista e escritor, Jobatê Medeiros, autor da biografia “Roberto Carlos: por isso essa voz tamanha”; o jornalista e produtor musical, Edu Henning; Samir El Ghaoui, secretário Municipal de Turismo de Petrópolis; Barry Charles Silva, secretário de Turismo de Varginha; e diretores da Associação de Turismo de Conservatória falando sobre o sucesso nas ações de turismo no distrito de Valença (RJ).

Assista aqui ao primeiro dia do Seminário Revelar Cachoeiro!

Assista aqui ao segundo dia do Seminário Revelar Cachoeiro!

Cachoeiro Canta Roberto

Idealizado pelo AQUINOTICIAS.COM, o projeto Revelar Cachoeiro de Itapemirim - Turismo Cultural como indutor do desenvolvimento, nasceu com o intuito

Para coroar as ações do projeto Revelar Cachoeiro de Itapemirim 14 artistas cachoeirenses participaram do ‘Cachoeiro canta Roberto’, evento realizado na Praça de Fátima.

Com produção executiva do músico e imitador capixaba, Fabiano Juffu, o evento contou com: Amélia Barreto, Arnoldo Silva, Arthur Staphanato, Clara Martins, Gilver Wichello, Netinha, Paula Ferreira, Pitico, Ronnie Silveira, Gusthavo Silva, Sué, Gilberto Garcia e Rogério Aço Doce.

Assista aqui ao show completo!

Advertisement