Política Regional

“O Sul do ES vai ganhar em breve um hospital de grande porte”, anuncia Bruno Lamas

COMPARTILHE
Durante uma visita ao município de Guaçuí, o deputado estadual Bruno Lamas (PSB), fez um anúncio importante para o Sul do Espírito Santo: a região vai ganhar
953
Advertisement
Advertisement

Durante uma visita ao município de Guaçuí, o deputado estadual Bruno Lamas (PSB), fez um anúncio importante para o Sul do Espírito Santo: a região vai ganhar, em breve, um hospital de grande porte.

Advertisement
Continua depois da publicidade

“No Sul do Estado existe uma carência de um equipamento público para atender toda a região. Sei que o Governo do Estado já tem isso planejado. É uma decisão já tomada, mas é importante que execute. Esse é o próximo passo na saúde para o Sul: a construção de um grande hospital. Já conversei isso com o governador Renato Casagrande”, antecipou Bruno.

O deputado se reuniu com aliados para anunciar a boa notícia e participou de um seminário da Comissão de Educação, da qual ele é o presidente, na Câmara de Vereadores de Guaçuí.

De acordo com o parlamentar, que é da base aliada do governador na Assembleia Legislativa, “a região Metropolitana está bem atendida pelo Hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra, e o Hospital Geral de Cariacica já é uma realidade e está em pleno vapor”.

Continua depois da publicidade

Recentemente, o governador publicou um edital para construção de um grande hospital para as regiões Norte e Noroeste, que é o novo Roberto Silvares, e segundo Bruno “um hospital no Sul é importante e mais do que justo”.

Indagado sobre o número de leitos que serão abertos no hospital e onde ele seria localizado, Bruno destacou que o equipamento precisará ter capacidade de acolhimento e estar apto a procedimentos cirúrgicos de alta e média complexidades.

No Sul do ES, Cachoeiro pode receber o hospital

Durante uma visita ao município de Guaçuí, o deputado estadual Bruno Lamas (PSB), fez um anúncio importante para o Sul do Espírito Santo: a região vai ganhar

Advertisement
Continua depois da publicidade

“A definição do local não está clara, mas Cachoeiro de Itapemirim é a base. É referência para o Sul do Estado, e entendo que atenderia a toda a região. A fase é de projeto. Agora vem a elaboração do edital, processo licitatório e, enfim, a ordem de serviço. O mais importante é que a decisão está tomada: teremos um hospital de grande porte no Sul”, reiterou.

Bruno lembrou que o caminho é seguir o modelo de gestão, com as Parcerias Público-Privadas (PPPs), como é o caso da gestão do Hospital Jayme, que provou que dá certo. Ainda nessa área, Bruno destacou que o governo vai fazer mutirão para zerar a fila de cirurgias eletivas.

“A decisão do governo é de realizar um mutirão de cirurgias eletivas e começou pela oftalmologia. Agora, voltamos com as cirurgias ortopédicas, especialmente as de mãos, mas o governo já apresentou um plano para atender as pessoas após os atrasos causados pela pandemia, quando os equipamentos públicos ficaram todos fechados para atender à Covid”, explicou.

Durante a visita, Bruno também esteve na Superintendência Regional de Educação, no Caparaó, e descerrou placa em homenagem à educadora Jurema Moretz-Son.

Advertisement
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.