Coronavírus

Na Santa Casa de Cachoeiro, uso de máscara continua obrigatório

COMPARTILHE
santa - nota premiada
134
Advertisement
Advertisement

Embora o governo do Estado tenha liberado, o uso da máscara continua sendo obrigatório nas dependências da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro de Itapemirim. O equipamento é obrigatório tanto para os pacientes, quanto para funcionário e visitantes.

Continua depois da publicidade

A enfermeira da Comissão de Controle a Infecção Hospitalar (CCIH), Olívia Maria Lino, explicou a medida adotada no hospital, e informa que a portaria da Secretaria de Saúde determina que o uso do equipamento de proteção permanece obrigatório nas unidades hospitalares. “Em hospital, se concentra a maior parte das pessoas com síndrome gripal aguda grave e o uso da máscara é mais uma cautela, uma vez que continuamos cuidando desses pacientes”, explicou.

No caso de pessoas que não se vacinaram, que fazem parte do grupo de risco para Covid-19 (idosos, imunossuprimidos, gestantes), ou que estejam com sintomas gripais a proteção, apesar do uso da mascara não ser mais obrigatória, é recomendado que ela seja utilizada também fora das dependências do hospital, como medida preventiva.

Advertisement
Continua depois da publicidade

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here