Cidades

Instituto emite alerta vermelho de chuvas intensas em 15 cidades do Sul do ES. Saiba quais!

COMPARTILHE
instituto o ar quente e úmido e a circulação em níveis altos da atmosfera estão favoráveis ao desenvolvimento de nuvens carregadas em várias, deixando o Espírito Santo em alerta
Foto: Rafaela Thompson/Aqui Notícias
1157
Advertisement
Advertisement

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), emitiu um alerta vermelho para acumulado de chuva em Cachoeiro de Itapemirim e outras 14 cidades do Sul do Espírito Santo. O aviso, com severidade de grande perigoso, é válido até às 10h deste domingo (3).

Continua depois da publicidade

Segundo o INMET, o alerta é de chuva superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia. Com possibilidade de grande risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios, grandes deslizamentos de encostas, nas cidades de alerta.

O aviso é, segundo Instituto, é válido para: Alegre, Apiacá, Atílio Vivácqua, Bom Jesus do Norte, Cachoeiro de Itapemirim, Iconha, Itapemirim, Jerônimo Monteiro, Marataízes, Mimoso do Sul, Muqui, Piúma, Presidente Kennedy, Rio Novo do Sul e Vargem Alta.

Em caso de chuva forte e diante do alerta vermelho, o INMT orienta:

  • Desligue aparelhos elétricos, quadro geral de energia.
  • Observe alteração nas encostas.
  • Permaneça em local abrigado.
  • Em caso de situação de inundação, ou similar, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here