Guaçuí se despediu, nesta quarta-feira (13), de uma de seus ilustres cidadãos. Faleceu, aos 65 anos, o médico gastroenterologista Hélio Ribeiro Valentim Leal, vítima de sequelas provocadas por um acidente doméstico que o deixou em coma por mais de um mês.
Além de médico, Hélio Valentim era um amante da aviação, sendo formado como piloto. Ele atuou na medicina público e privada, sendo inclusive diretor da Santa Casa de Guaçuí, além de ter atuado como vereador. Foi, ainda, membro do Rotary Club e da Maçonaria.
A Prefeitura de Guaçuí publicou nota de pesar pelo falecimento do médico, destacando sua importância para o município. A nota destaca que Hélio Valentim deixa um “legado de trabalho, honestidade e caráter para a família”.
Já a Câmara Municipal de Guaçuí decretou luto oficial e prestou solidariedade à família e amigos por meio de seus vereadores e servidores. “Hélio Valentim exerceu o cargo de vereador de Guaçuí na Legislatura 1993/1996 e deixa, como legado, uma belíssima trajetória marcada pelo respeito e amor ao próximo, amor e dedicação aos seus pacientes, familiares e amigos”, diz a publicação do Legislativo.
Nas redes sociais, muitas pessoas deixaram mensagens e prestaram homenagens pelo falecimento do Dr. Hélio Valentim. Muitas mensagens também foram dirigidas a seus familiares, oferecendo solidariedade e força.
O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].