Espírito Santo

Empresas capixabas de rochas serão maioria do Brasil em megaevento nos Estados Unidos

COMPARTILHE
Empresas capixabas de rochas serão maioria do Brasil em megaevento nos Estados Unidos
676
Advertisement
Advertisement

Maior exportador nacional de rochas ornamentais, o Espírito Santo abriga nada mais nada menos do que 60 empresas das 72 do segmento que estarão no Pavilhão Brasileiro da Coverings 2022. A feira, considerada a maior e mais tradicional da América do Norte no setor de revestimento, acontecerá em Las Vegas, de 05 a 08 de abril.

Continua depois da publicidade

Vários associados do Sindirochas confirmaram presença no evento e a entidade tem apoiado toda a ação. O presidente da entidade, Ed Martins, reforça que o setor está presente nos 78 municípios do Espírito Santo (considerando a extração, beneficiamento e comercialização). “Os Estados Unidos é o maior consumidor das rochas capixabas. Em 2021, o país importou 70,7% de todo material enviado pelo Espírito Santo, que exporta para os cinco continentes. A título de comparação, o segundo maior consumidor do Estado é a China, que representa 8,1% de nosso faturamento”, detalha.

Todas as empresas participantes do espaço contam com subsídio do It’s Natural – Brazilian Natural Stone, programa de apoio às exportações de rochas ornamentais mantido pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Recorde de área total

Instalado em um espaço equivalente a cerca de sete piscinas semiolímpicas, o Pavilhão Brasileiro será montado em área total de 3.456 m², a maior já registrada pelo país em suas participações neste evento. Empresas de pequeno, médio e grande porte, com origem em sete diferentes estados brasileiros e 29 cidades, estarão por lá. Dessas, 19 cidades são capixabas. Dentre elas: Cachoeiro de Itapemirim (23 empresas), Serra (10 empresas), Castelo (6 delas) e Barra de São Francisco (3 empresas).

Continua depois da publicidade

Além de visitar as 72 empresas divididas em uma extensão de área útil de 1.780 m², os visitantes internacionais terão acesso às melhores opções de rochas ornamentais brasileiras e a uma amostra da cultura brasileira no Bar Brasil. O espaço, exclusivo para os visitantes do Pavilhão acompanhados pelos expositores, contará com elementos da cultura nacional.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here