Cachoeiro de Itapemirim registrou um óbito por coronavírus nesta segunda-feira (4). Até agora, cerca de 715 pessoas perderam a vida para o vírus.
Ao todo, 49.109 pessoas contraíram a doença desde o início da pandemia. A taxa de letalidade está em 1,5%. Os números são do Painel Covid-19, atualizados diariamente pelo Governo do Estado.
Entretanto, a boa notícia é que o número de pessoas que tiveram alta aumentou. Agora a marca chega a 48.365 recuperados desde o início da pandemia.
Os bairros e distritos de Cachoeiro com mais casos e óbitos registrados são: Vila Rica (1.944 casos e 22 mortes), Zumbi (1.810 casos e 35 mortes), Gilberto Machado (1.452 casos e 9 mortes), Aquidaban (1.428 casos e 43 mortes) e Paraíso (1.249 casos e 19 mortes).
Coronavírus: cachoeirenses contra a doença
– Lave suas mãos de hora em hora, sempre que for possível. Use sabão e água ou álcool em gel.
– Acima de tudo, mantenha distância segura de pessoas que estiverem tossindo ou espirrando.
– Use máscara quando não for possível manter o distanciamento físico, isso é muito importante.
– Cubra seu nariz e boca com o braço dobrado ou um lenço ao tossir ou expirar. Portanto, não toque nos olhos, no nariz ou na boca.
– Além desses cuidados, fique em casa se você se sentir indisposto.
– Procure atendimento médico se tiver febre, tosse e dificuldade para respirar.
Máscaras
Certamente, quem usa máscara pode ajudar a prevenir a propagação do vírus para outras pessoas. Da mesma forma, só as máscaras não são uma proteção contra a Covid-19, e o uso delas deve ser combinado com o distanciamento físico, assim como a limpeza das mãos.
Cuidados contra coronavírus
– A pessoa confirmada com Covid-19 deve permanecer em quarto com banheiro separado. Quando conviver com outras pessoas da casa, certamente, deve usar máscara protetora (do tipo cirúrgica, simples), assim como manter as mãos bem limpas com álcool gel.
– Minimizar o contato com os outros moradores da residência
– Não dividir objetos e aparelhos eletrônicos de uso pessoal
– Higiene constante do ambiente e das mãos
– Respeitar as recomendações médicas de isolamento e não sair de casa