Um mar de gente, aproximadamente 40 mil pessoas, passaram pelo Alegre Rodeio Festival no Parque de Exposições Geraldo Santos, em Alegre. Foram mais de 20 horas de música num festival que parou a região Sul nos feriadões de abril já tem a sua edição em 2023 confirmada. Elias Carvalho Soares, CEO da GFC Eventos, em breve anunciará o novo line-up e as datas. A próxima edição – assim como essa – também terá a participação da TS Produções, famosa por assinar o antigo Festival de Alegre.
Em sua primeira edição, o Alegre Rodeio Festival reuniu a nova e a antiga geração do sertanejo: Renato Teixeira, Gabriel Gava, Amado Batista, Luan Pereira, Fernando&Sorocaba, Bruna Viola e uma dezena de atrações locais que agitaram a festa, divididos em dois palcos. O rodeio, sempre à noite, marcava o ponto alto da festa, com o circuito nacional da competição – com direito a show pirotécnico, orações a Nossa Senhora Aparecida – padroeira dos peões -, e muitos gritos e torcida do público que lotava a arena.
Os frequentadores puderam ainda circular pela Feira de Empreendedores Rurais, pela Praça de Alimentação, e pelo lounge da novela “Pantanal”, montado como um ambiente perfeito para fotos no clima do sucesso que marcou época – e que, inclusive, tem Renato Teixeira, artista do line-up, no elenco.
Circularam pela arena o prefeito da cidade, Nemrod Emerick (Nirrô), o deputado federal Evair de Melo, os deputados estaduais Luciano Machado e Renzo Vasconcellos, a coordenadora da Aderes Flávia Cysne, o prefeito de Mimoso do Sul Peter da Costa – dentre outras personalidades.
Elias Carvalho Soares, em sua fala no encerramento da mega festa, agradeceu o apoio do governo do Espírito Santo, do diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes), Alberto Farias Gavini Filho, e do deputado estadual Bruno Lamas – na destinação de emenda parlamentar para a realização da feira de negócios, que fez girar a economia local, ajudando os empreendedores do campo.