Cidades

Sine de Anchieta oferta cargos com 60 vagas disponíveis para várias cidades do ES

COMPARTILHE
Cachoeiro emprego
900
Advertisement
Advertisement

O Sine de Anchieta divulgou 157 vagas de emprego para esta quinta-feira (23), disponibilizadas para os moradores do litoral Sul do Espírito Santo. Para caldeireiro são 20 oportunidades disponível para cadastro reserva. Já para soldador e mecânico são 60 vagas cada. E diversas ofertas para pedreiro, ajudante de obras e torneiro mecânico.

Advertisement
Continua depois da publicidade

A agência de Anchieta, fica na Casa do Cidadão, na avenida Marechal Deodoro da Fonseca, no centro da cidade. A agência informa que as vagas poderão sofrer alteração sem aviso prévio.  Qualquer dúvida basta ligar para (28) 3536-3488. O horário de atendimento interno é das 8h às 12h.

Confira as vagas do Sine:

sine anchieta

Confira dicas para aumentar as suas chances com o entrevistador:

Preparando a memória: Dias antes da entrevista, pare para pensar nas situações mais importantes da sua vida profissional. O ideal é que você selecione de 5 a 10 situações e avalie o papel que você desempenhou em cada uma, o que você aprendeu, quais foram os desafios etc.

Continua depois da publicidade

Para quem não tem experiência profissional: Se você nunca trabalhou, pode pensar nas principais situações da sua vida escolar ou em família, por exemplo.

Com chave de ouro: O ideal, segundo Fernanda, da Loite, é que você sempre termine as suas falas com alguma coisa positiva. Por exemplo, você pode finalizar uma história contando que, quando concluiu determinado projeto, foi promovido. Por outro lado, se você terminar a fala com alguma coisa negativa, como uma demissão, ele tende a perguntar, por exemplo, por que você foi demitido etc.

Perguntas absurdas: Algumas empresas fazem, sim, perguntas bem esquisitas na hora da entrevista. O mais comum é que elas sejam aplicadas em bancos de investimento e consultorias, além de empresas modernas como o Google, que é muito adepto desse tipo de questionamento para todas as posições. Se você se deparar com uma pergunta desse tipo, demonstre como você é capaz de estruturar seu raciocínio para chegar a uma resposta lógica, que não necessariamente precisa estar correta.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Fazendo a lição de casa: Outra questão que frequentemente aparece nas entrevistas é “Por que você quer trabalhar aqui?”. Pode parecer uma perguntinha à toa, mas por trás dela existe a vontade de a empresa encontrar profissionais com valores alinhados aos seus. Pode acreditar que não existe resposta pronta para essa questão. Para respondê-la, você tem, sim, de fazer a lição de casa e pesquisar tudo o que puder sobre a empresa – desde o setor em que ela atua, suas características de gestão, seus dados financeiros, seus desafios, seus concorrentes etc.

Perguntas são bem-vindas (e bem vistas): Não é apenas respondendo as perguntas do entrevistador da melhor forma que você pode ganhar pontos com ele. Sabia? Outra estratégia bem interessante é a de fazer perguntas que demonstrem primeiramente que você pesquisou informações sobre a empresa e, em seguida, que tem interesse pela empresa e pela vaga em questão. Para começar, tome o cuidado de não perguntar coisas que você poderia saber dando uma simples busca pela internet. Se a entrevista for para uma oportunidade de trainee, por exemplo, você pode perguntar como é a retenção dos talentos na empresa.

Totalmente Big Brother: Fique também atento a todos os seus gestos desde o momento em que chegar à empresa. Gentileza e educação nunca fazem mal.

Nem pense em mentir: Contar uma mentira, aumentar uma coisinha aqui e outra ali é muito arriscado em qualquer tipo de entrevista. O recrutador — lembre-se disso — é uma pessoa treinada para perceber esses deslizes. Ele faz isso o dia inteiro e tem experiência no assunto…

Cuidados essenciais: Na hora de escolher o que vestir, procure algo que combine com sua área de atuação. O ideal é usar uma roupa bem cuidada, mas com que você se sinta confortável (e não como se estivesse usando uma fantasia). Na dúvida, prefira cores neutras e formas simples.

Seja você: Por fim, mesmo que você esteja sob pressão, nervoso, ansioso, tente ser você mesmo na conversa com o entrevistador.

 

Advertisement
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.