Cidades

Procon de Cachoeiro suspende atendimento na próxima semana para capacitação de servidores

COMPARTILHE
O Procon de Cachoeiro realizou, de 2018 a 2021, cerca de 1.100 atendimentos a vítimas de golpes relacionados a empréstimo consignado
Foto: Márcia Leal/PMCI
79
Advertisement
Advertisement

O Procon de Cachoeiro precisará suspender o atendimento ao público, na próxima semana, para que os servidores do órgão possam participar de uma capacitação referente à obrigatória implantação do novo sistema nacional de defesa do consumidor, o ProConsumidor.

Continua depois da publicidade

No curso, com atividades on-line de segunda (28) a sexta-feira (1), das 8h às 17h, a equipe aprenderá a operar o sistema, que prevê mudanças no atendimento ao consumidor a serem implementadas em todos os municípios do Brasil.

As aulas serão ministradas por meio de parceria entre a Universidade de Brasília e a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), para todos os Procons do Espírito Santo, ao mesmo tempo.

“Essa mudança beneficiará os consumidores do município, pois o Sindec, sistema atual, será substituído em todo o país, prometendo trazer mais facilidade tanto para os consumidores que demandam nossos serviços quanto para as empresas demandadas”, explica o coordenador do Procon de Cachoeiro, Fabiano Pimentel.

Continua depois da publicidade

Como o atendimento ao público estará suspenso (inclusive por telefone), os prazos dos processos que tramitam no órgão também serão suspensos por meio de portaria. Novos registros de reclamações poderão ser feitos pelo canal alternativo on-line www.consumidor.gov.br.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here