Variedades

Lady Chokey perde 90kg e revela dificuldade em se adaptar ao novo corpo

COMPARTILHE
277
Advertisement
Advertisement

Após perder mais de 90kg, Lady Chokey diz que assédio aumentou, mas revela dificuldade em se adaptar ao novo corpo. Recentemente, a influencer brasileira largou tudo para apostar em uma nova vida em Paris, na França.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Durante esse período de transição, Lady revela os perrengues encontrados pelo caminho e o assédio. Ela diz que tem encontrado dificuldades em se adaptar ao novo corpo e as cantadas que vem recebendo.

A youtuber trans conta que um dos maiores desafios que encontrou foi a diferença cultural, desde o clima até o jeito das pessoas. Ela aponta que os europeus são mais frios, diferentemente do calor humano encontrado no Brasil. “Ainda estou me adaptando, mas sinto que a cada dia que passa fica um pouco mais fácil. Tenho me esforçado bastante pra isso”, conta.

Após eliminar mais de 90kg, Lady fala que está enfrentando dificuldades em se adaptar ao novo visual.

Continua depois da publicidade

“Sempre procuro pra quem estão olhando e nunca acho que é pra mim. Aqui na Europa as cantadas aumentaram muito e isso me assustou. Estou precisando urgente de terapia”, desabafa.  Ela ressalta que o problema não está na aceitação, pois já se aceitava desde o antigo visual e que nunca teve problemas com isso, mas em relação a adaptação.

A psicóloga Maria Rafart conta que vivemos em uma sociedade gordofóbica e por esse motivo o inconsciente do indivíduo que sofreu discriminação permanece por toda a vida a sensação de insuficiência e inadequação. “Quando uma pessoa ex-obesa é convidada a desenhar sua silhueta num papel, é comum que ela dimensione de forma exagerada suas medidas – dentro dela, ainda há resquícios dos olhares reprovadores, das experiências negativas, das rejeições e das experiências dolorosas que a sociedade gordofóbica imprimiu em seu inconsciente.l”, conta. Segundo a profissional a terapia ajuda a lidar com essa insuficiência, que pode atrapalhar vários setores da vida relacional, e não apenas a amorosa.

Falando de economia, a influencer acredita que na Europa há mais igualdade financeira, onde é possível ter mais qualidade de vida, pagando valores acessíveis desde os alimentos até as roupas. Com intuito de ajudar aqueles que têm o mesmo sonho, Lady incentiva: “É necessário bastante coragem. Abrir mão de tudo para encarar o novo requer bastante força e determinação. Mas tenho certeza que depois que der certo, o sentimento que virá é o de ‘por que não fui antes?’”.

Advertisement
Advertisement
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.