Cidades

Cachoeirense eleita primeira Miss Espírito Santo em 1955 irá coroar a nova Miss Cachoeiro

COMPARTILHE
617
Advertisement
Advertisement

A primeira Miss Espírito Santo da história é cachoeirense! Joselina Cypriano, que venceu a etapa municipal do concurso, realizada aqui em 1955, também desbancou as candidatas dos outros municípios e ficou com a faixa e a coroa na primeira vez em que o Estado recebeu uma etapa do Miss Universo.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Desde então, o Miss Universo Espírito Santo é realizado anualmente, a fim de selecionar a melhor representante capixaba para o Miss Brasil, válido para a disputa de Miss Universo. O concurso é atualmente coordenado por Nabila Furtado e, geralmente, elege 12 candidatas em todo o Estado, mas, este ano o evento promete a participação de muita outras cidades, incluindo Cachoeiro e Muqui. Dessa forma, Cachoeiro realiza o seu concurso municipal após trinta anos de ausência.

O evento histórico no município é produzido pelo empresário Charles Souza. “Ficamos muitos anos sem promover esse concurso, mas vamos resgatar essa cultura e vai ser lindo”, comemora Charles.

A coroação da Miss Cachoeiro 2022 será no dia 16 de abril, às 19h30 no Jaraguá Tênis Cube. O júri será composto, entre outras pessoas, pela atual Miss Universo ES Eduarda Braum e o produtor artístico Claude Coimbra.

Atual Miss Universo ES Eduarda Braum.
Continua depois da publicidade

Uma das grandes atrações da noite será o desfile da nova Miss Cachoeiro e primeira Miss Espírito Santo, a cachoeirense Joselina Cypriano, hoje com 85 anos de idade. Ela também terá a honra de coroar a grande vencedora do concurso, que representará nossa cidade na etapa estadual.

Outro momento marcante e muito esperado será o encontro de Joselina com a atual Miss Espírito Santo, Eduarda. “Vamos colocar lado a lado a primeira dona da coroa e a atual. Estamos ansiosos por esse momento e preparando tudo com muito carinho. Sem dúvidas será uma noite especial que ficará marcada na história”, ressalta o produtor.

Para conhecer as candidatas a Miss Cachoeiro 2022 e saber mais informações sobre o concurso, inclusive sobre venda de ingressos, basta seguir o perfil oficial do evento @misscachoeiro no Instagram.

Advertisement
Continua depois da publicidade

 

Advertisement