Cidades

Tófano Netimóveis traz para o Estado ferramenta que facilita aluguel para negativados

COMPARTILHE
A partir desta terça-feira (22), pessoas com renda informal ou com o nome negativado podem facilmente alugar um imóvel em Cachoeiro ou região
Maiara Tófano e Luiz Carlos Tófano.
460
Advertisement
Advertisement

A partir desta terça-feira (22), pessoas com renda informal ou com o nome negativado podem facilmente alugar um imóvel em Cachoeiro ou região. A imobiliária Tófano Netimóveis fez uma parceria inédita com a startup Alpop, que oferece garantias locatícias para imobiliárias com foco em imóveis populares.

Continua depois da publicidade

De acordo com dados da Serasa, 40,4% da população adulta do país está com o nome negativado, o que representa mais de 63 milhões de brasileiros. São pessoas que precisam alugar um imóvel, mas teriam o CPF recusado em modalidades tradicionais de seguro fiança.

Com a Alpop, mais pessoas poderão alugar imóveis sem cartão de crédito, sem fiador, sem comprovação de renda e até mesmo em casos de negativação (mediante a análise). A Tófano é a primeira imobiliária do Estado a oferecer essa ferramenta.

“Estamos voltando nossos olhos para um público imenso que não consegue ser cliente de imobiliária por estar devendo. Precisamos considerar esse ambiente de pandemia, em que muitas pessoas se endividaram e isso não quer dizer que elas sejam más pagadoras, mas estão passando por um momento difícil”, ressalta Maiara Tófano, sócia e diretora executiva da Tófano Netimóveis.

Continua depois da publicidade

A parceria com a Alpop foi fechada em dezembro de 2021 e, desde então, a imobiliária vem testando a ferramenta, que já está em pleno funcionamento e com contratos ativos.

A startup desenvolveu um sistema de inteligência de dados que, a partir do CPF dos potenciais moradores, faz uma análise cadastral sem necessidade de comprovação de renda. O objetivo é oferecer uma solução para o inquilino e trazer mais negócios para a imobiliária.

“A jornada dos potenciais inquilinos ainda era burocrática, excludente e constrangedora. Na prática, o que queremos é construir, agora, uma espécie de imensa rede de crédito, nos dois sentidos da palavra, na América Latina, para as camadas mais populares da sociedade, partindo do mercado imobiliário”, afirma Anderson Munhoz, diretor de expansão do grupo.

Advertisement
Continua depois da publicidade

A fintech imobiliária oferece uma análise de confiança com o número do CPF do inquilino, assume a parte da cobrança, emite boleto, negocia com os envolvidos e fica responsável por eventuais processos de despejo. Além disso, oferece proteção do pagamento em dia e gestão do fluxo de recebíveis. “É um negócio bom para todos os lados, todos saem ganhando”, comemora Maiara.

A Alpop é uma fintech de impacto social, com índice de inadimplência muito baixo. Na Tófano Netimóveis é possível locar imóveis de até R$ 3 mil utilizando essa ferramenta. Os interessados podem entrar em contato com o time de locação da empresa pelo número (28) 99909-3605.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here