Espírito Santo

Reajuste salarial para policiais militares e bombeiros deve sair ainda em fevereiro

COMPARTILHE
Militares do ES
242
Advertisement
Advertisement

Os servidores de carreira da Polícia (PM-ES) e Bombeiro Militar do Espírito Santo (CBMES) devem ter o reajuste dos seus subsídios já a partir desse mês.

Continua depois da publicidade

O Governo do Estado encaminhou à Assembleia Legislativa (Ales) o Projeto de Lei (PL) 75/2022, propondo reajuste escalonado para os meses de fevereiro, julho e dezembro de 2022, para os cargos de coronel, tenente coronel, major, capitão, tenente (1º e 2º), aspirante, subtenente, sargento (1º, 2º e 3º), cabo, soldado, aluno soldado e aluno oficial (1º, 2º e 3º).

A estimativa do Executivo é de impacto financeiro de R$ 59,2 milhões para esse ano e de R$ 64,6 milhões para 2023 e 2024. Na mensagem encaminhada ao Legislativo, o governo afirma que a proposta atende ao limite de gastos com pessoal previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

“As despesas decorrentes desta Lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias que serão suplementadas, se necessário”, define o artigo 4º da proposta.

Continua depois da publicidade

O projeto foi lido na sessão desta segunda-feira (21) e tramita em regime de urgência. Os colegiados de Justiça, Cidadania e Finanças emitirão parecer ao texto.

Subsídios
Com exceção dos cargos de alunos e soldados oficiais, todas as demais carreiras possuem 15 níveis de ascensão até atingirem a patente superior, e seus vencimentos vão acompanhando essa ascensão.

Com informações da Ales

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here