Cidades

Polícia tem pistas sobre paradeiro de rapaz de Ibatiba desaparecido em Paris

COMPARTILHE
O drama da família Amorim de Freitas, natural de Ibatiba, pode estar próximo do fim com uma nova informação da polícia francesa. Há 10 dias
1979
Advertisement
Advertisement

O drama da família Amorim de Freitas, natural de Ibatiba, pode estar próximo do fim com uma nova informação da polícia francesa. Há 10 dias, os parentes estão sem notícias de Robson, que vivia e estudava na Irlanda desde o final do ano passado. Ele deveria embarcar em um voo no dia 23 de janeiro no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, de volta para o Brasil.

Continua depois da publicidade

No entanto, Robson, que sofre de depressão e faz um tratamento com medicamentos sob orientação médica, teve um surto enquanto aguardava para fazer o teste de Covid-19 no aeroporto. A irmã, Cyntia, ainda tentou convencê-lo, por telefone, a embarcar no voo. Mas, o estudante estaria alterado e teria interrompido a ligação.

Em entrevista à Rádio França Internacional, Pedro Henrique, irmão de Robson, afirma que o estudante foi ajudado por policiais no aeroporto e levado para uma clínica psiquiátrica em Paris, deixando seus pertences para trás. “Ele ficou na clínica durante 15 horas, do dia 23 ao 24. Depois de ser medicado, eles viram que ele estava aparentemente bem e ele foi liberado”, conta.

Pedro Henrique e Cyntia tentam gerenciar as buscas do Brasil enquanto aguardam que seus passaportes fiquem prontos para viajar à França. A família conta com a ajuda de um primo que vive em Paris, com os serviços consulares brasileiros, uma advogada e a polícia francesa.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here