Cidades

Oportunidades de trabalho abertas para novo CRJ de Cachoeiro de Itapemirim

COMPARTILHE
1134
Advertisement
Advertisement

O Centro de Referência das Juventudes (CRJ) Cachoeiro de Itapemirim abriu seleção para contratação de educador social, assistente social, psicólogo (a), terapeuta ocupacional e auxiliar de serviços gerais. As inscrições podem ser feitas até o dia 24 deste mês.

Continua depois da publicidade

Segundo o edital, os profissionais precisam ter mais de 18 anos e experiência de seis meses na profissão, além de registro nos respectivos conselhos de classe, dependendo do cargo.

A primeira fase da seleção será composta por avaliação de currículo. Em seguida, os aprovados passam por entrevista eliminatória. São duas vagas para educador social e uma para os outros cargos. A carga horária é de 40 horas, exceto para psicólogos (as) e terapeutas ocupacionais cujas jornadas são de 30 horas .

Os salários variam de R$ 1,3 mil a R$ 2,7 mil, além de vale-alimentação e vale-transporteOs interessados (as) devem enviar o currículo para [email protected] ou para o Sine Cachoeiro, até o dia 09 de março deste ano.

Continua depois da publicidade

É importante que no assunto do e-mail conste o nome do cargo que o candidato (a) concorre. O currículo deve estar obrigatoriamente anexado à mensagem, em formato PDF ou DOC, com o nome do (a) participante.

O CRJ Cachoeiro de Itapemirim vai ofertar uma gama de serviços voltados para as juventudes, buscando ampliar a garantia de direitos e diminuir os índices de crimes violentos sofridos e cometidos por jovens. O destaque vai para a oferta de cursos; oficinas para a geração de renda; atividades de esporte, cultura e lazer; acompanhamento integral de jovens para a construção de planos de vida e de trabalho; internet e o uso de computadores para estudo e trabalho.

“Em breve, vamos ter o nosso grande projeto realizado no município e em todo o Estado, que é a implementação de 14 CRJs em dez cidades, para que possamos trazer ainda mais oportunidades para as nossas juventudes. Eles são uma das grandes entregas do Estado Presente e representam o maior investimento já feito às juventudes no Espírito Santo”, pontuou a secretária de Estado de Direitos Humanos, Nara Borgo.

Advertisement
Continua depois da publicidade

O CRJ Cachoeiro de Itapemirim é fruto de uma parceria da Secretaria de Direitos Humanos (SEDH) com o Instituto Ellos de Inclusão Social, definido após ampla seleção pública para fazer a gestão do CRJ.

Cronograma:

Publicação do edital: 11/02/2022
Prazo de envio de currículos: até 24/02/2022
Publicação do resultado da análise curricular: 28/02/2022
Entrevistas individuais: de 07/03/2022 e 08/03/2022

Resultado final:  09/03/2022 

Estado Presente

O Programa Estado Presente em Defesa da Vida é uma iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo, que conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para a implementação de ações de prevenção e combate à violência. O objetivo é contribuir para a redução dos elevados índices de crimes violentos (homicídios e roubos) entre jovens de 15 a 24 anos, nas regiões de maior vulnerabilidade social e, historicamente, mais atingidas pela violência.

Dentro desse programa, serão implantados 14 CRJs em todo o Estado. A previsão é de que eles estejam em funcionamento neste ano, atendendo 65 mil jovens por ano.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here