O abastecimento de água, em Muniz Freire, pode estar comprometido. A informação foi confirmada pela Defesa Civil do município. Segundo o órgão, foi preciso reduzir a vazão de água, devido à alta turbidez da água do rio.
O problema foi causado pelas fortes chuvas dos últimos dias, que acabou despejando um grande volume de lama, no Córrego Vargem Grande, local de onde a captação é feita. Toda essa lama pode interferir na coloração, desta forma, a água pode começar a chegar turva nas residências.
A medida de diminuir a vazão foi tomada com o intuito de minimizar problemas aos moradores. Entretanto, é preciso que a população economize, pois há possibilidade de falta de água em alguns locais.
Em nota, a Cesan, empresa responsável pelo abastecimento de água na cidade, informou que precisou reduzir a vazão de água para o município de Muniz Freire devido à alta turbidez (lama) na água do rio, provocada pelas chuvas. A população deve economizar água e praticar o reúso sempre que possível. O abastecimento será normalizado assim que as condições do rio permitirem.
O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].