Sem categoria

Covid: volta às aulas presenciais é adiada em cidades do Sul do ES; veja quais são

COMPARTILHE
No Espírito Santo, de acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Sedu), o Abandono Escolar na Rede Estadual em 2020
2378
Advertisement
Advertisement

O volta às aulas presenciais precisou ser adiado em algumas cidades do Sul do Espírito Santo, por causa do grande número de contaminados pela Covid-19. Em Muniz Freire, por exemplo, um mutirão de testagem feito no último sábado (5) mostrou que muitos professores estavam contaminados pelo coronavírus. Os gestores da cidade decidiram, então, escalonar a chegada dos alunos para as salas de aula.

Veja quando o ano letivo começa em algumas cidades do Sul do ES:

Continua depois da publicidade

Muniz Freire

Em Muniz Freire, a volta das atividades escolares será escalonada por causa do grande número de professores que testaram positivo para Covid-19 em um mutirão feito no último sábado (5). As aulas teriam início nesta segunda-feira (7), de forma integral. “Para garantir a segurança de todos, a Secretaria Municipal de Educação, bem como os gestores das unidades, acharam por bem, pelo menos nesta primeira semana, receber os estudantes com escalonamento de turmas, turnos e dias”.

Itapemirim

Continua depois da publicidade

Em Itapemirim, o ano letivo começará na próxima quarta-feira (9). Durante as aulas, no formato presencial para todas as séries, serão adotados os protocolos de biossegurança, como o uso de mascaras, distanciamento social e higienização das mãos com álcool 70°. Nesta segunda, os alunos da pré-escola até o ensino fundamental II foram convocados para testagens rápidas para detecção da Covid-19.

Ibatiba

Ibatiba adiou o início das atividades nas creches municipais. O ano letivo, que teria início nesta segunda-feira (7), ainda não tem uma nova data para começar. “A Secretaria de Saúde pede a compreensão de todos diante de um quadro de aumento de casos de Covid no município. Assim que possível,

Advertisement
Continua depois da publicidade

Castelo

Castelo retornará com as aulas presenciais em 14 de fevereiro. No dia 3 de fevereiro, os estudantes voltaram às aulas, mas de forma remota. A decisão foi tomada devido ao grande número de pessoas infectadas pela nova variante da Covid-19, a Ômicron.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here