Cachoeiro de Itapemirim

Avaliação diagnóstica será realizada com estudantes de Cachoeiro

COMPARTILHE
151
Advertisement
Advertisement

De segunda (21) a sexta-feira (25) da semana que vem, estudantes de 2º ao 9º ano do ensino fundamental das escolas municipais de Cachoeiro passarão por avaliação diagnóstica de aprendizagem. O objetivo é verificar os conhecimentos e habilidades desenvolvidas em 2021, de forma a nortear o planejamento pedagógico do atual ano letivo.

Continua depois da publicidade

Alunos de 2º ao 5º ano realizarão testes de língua portuguesa e matemática. Já os de 6º ao 9º ano, além dessas duas disciplinas, também terão avaliações de geografia, história, língua inglesa e ciências.

A partir dos resultados, cada escola elaborará e aplicará o plano de ação correspondente a cada ano, de acordo com as necessidades das turmas e os conhecimentos a serem desenvolvidos pelos estudantes.

Para a educação especial, a escola deverá organizar a avaliação diagnóstica de modo a atender às especificidades de cada estudante com deficiência.

Continua depois da publicidade

“A avaliação diagnóstica é um procedimento necessário para definir prioridades, pois permite acompanhar o percurso educacional do estudante, compreender as dificuldades e planejar ações, a fim de garantir a qualidade do ensino”, destaca a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here