Cidades

Ufes de Alegre exigirá comprovante de vacinação no retorno das aulas

COMPARTILHE
Ufes
Foto da Júlia sendo vacinada
224
Advertisement
Advertisement

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), vai exigir o comprovante de vacinação contra Covid-19 para o retorno das aulas presenciais. A medida também é válida para o Campus de Alegre.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Na última semana, o Ministério da Educação (MEC) informou que as instituições públicas federais não podem exigir o comprovante. No entanto, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, suspendeu a decisão do MEC.

Os estudantes concordam com a decisão da Universidade. Para Júlia Batituci de 20 anos, aluna de nutrição no Campus de Alegre, ressalta sobre os cuidados com o retorno das aulas. “Acredito que é necessário o comprovante de vacinação, visto que os cuidados devem ser tanto da Ufes quanto dos alunos”, disse.

Para a Júlia, a vacina é a esperança para que as aulas presenciais retornem com segurança. “Estou com medo do retorno das aulas presenciais. Mas, a Ufes conseguiu oferecer todos os equipamentos de proteção para os alunos do curso”, completa a estudante.

Continua depois da publicidade

Com a decisão do STF, o MEC informou que no lugar de exigir o comprovante de vacinação, as instituições devem aplicar os protocolos sanitários, determinados pelo Conselho Nacional de Educação para evitar o contágio da Covid-19.

Advertisement
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.