Coronavírus

Shopping e praça de Cachoeiro terão testagem e vacinação a partir de segunda (17)

COMPARTILHE
praça Jerônimo Monteiro, das 8h às 12h; e Shopping Cachoeiro, das 13h às 17h – sempre de segunda a sexta, em ambos os locais, e por tempo indeterminado
132
Advertisement
Advertisement

A partir da próxima segunda-feira (17), a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), realizará testagem para Covid-19 e vacinação contra Covid-19 e Influenza em dois novos espaços da região central de Cachoeiro: praça Jerônimo Monteiro, das 8h às 12h; e Shopping Cachoeiro, das 13h às 17h – sempre de segunda a sexta, em ambos os locais, e por tempo indeterminado.

Continua depois da publicidade

Qualquer pessoa que comparecer aos locais poderá solicitar a testagem, sem necessidade de agendamento prévio. O procedimento será feito com teste rápido de captura de antígeno (TRAg), em que há coleta de material pela garganta ou nariz (swab), no qual os resultados aparecem em cerca de 15 minutos, com grau de precisão de mais de 90%.

A vacinação também ocorrerá sem agendamento. Bastará apresentar documento de identidade, cartão de vacinas e cartão do SUS ou CPF. Menores de 18 anos precisarão estar acompanhados por um adulto.

Testagem no shopping atende demanda

A disponibilização de pontos de testagem na praça e no shopping já havia sido anunciada anteriormente. Entretanto, a Semus, atendendo demanda da população, decidiu estabelecer um horário à tarde e adicionar o procedimento de vacinação aos pontos de testagem.

Continua depois da publicidade

Durante programação realizada na praça Jerônimo Monteiro nesta semana, também foram disponibilizadas testagem e vacinação para a população. Nos dois dias de evento, houve 542 testagens, com 137 resultados positivos (25,2% do total).

“Neste momento de grande aumento de casos, é muito importante ampliarmos o acesso à testagem e à vacinação. A programação realizada na praça nesta semana já foi bastante positiva, com muitas pessoas demostrando satisfação com a facilidade para conseguir se testar e tomar a vacina”, destaca o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

Testagem e vacinação nas unidades

Advertisement
Continua depois da publicidade

A Semus lembra que Cachoeiro já conta com testagem nos pronto-atendimentos municipais (24 horas) e nas Unidades Básicas de Saúde – UBS (de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h).

A vacinação, por sua vez, ocorre de segunda a sexta, das 8h às 15h nas UBS e na Policlínica Municipal Bolívar de Abreu (Centro Municipal de Saúde).

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here