Cidades

O fim de um ciclo! Adega Secos & Molhados encerra atividades em Cachoeiro

COMPARTILHE
O fim de um ciclo! Adega Secos & Molhados encerra atividades em Cachoeiro
5089
Advertisement
Advertisement

“Completei 70 anos e continuar trabalhando na vida noturna fica um pouco puxado!”. Com essa afirmação, Antônio de Souza Alves, mais conhecido como “seu” Antônio, encerra o ciclo de um dos mais tradicionais bares de Cachoeiro de Itapemirim: a Adega Secos & Molhados.

Continua depois da publicidade

O comunicado veio de forma online, através de mensagem via WhatsApp, na noite desta quarta-feira (12). Destinado aos seus clientes, que se tornaram grandes amigos. Amizade, inclusive, foi a palavra que mais representou a Adega, nestes quase 20 anos de funcionamento na avenida Governador Cristiano Dias Lopes, bairro Gilberto Machado.

Inaugurada no dia 13 de julho de 2004, a Adega Secos & Molhados recebeu esse nome devido a razão social do armazém de seu pai, na qual permaneceu até os dias atuais, se tornando um ambiente reservado para amigos degustarem vinhos ou aquela “gelada”.

O fim de um ciclo! Adega Secos & Molhados encerra atividades em Cachoeiro

Continua depois da publicidade

“A Adega foi criada, pois passei a infância por trás do balcão do armazém Secos & Molhados do meu pai. Então resolvi manter o nome e fazer um espaço reservado para amigos degustarem vinhos, cervejas e alguma receita nova para ser experimentada”, relembra “seu” Antônio.

O local já contou com noites memoráveis regada a música ao vivo e até a presença de ícones da música nacional, como foi o caso do cantor Luiz Melodia, que ao encerrar um show na Praça Jerônimo Monteiro, foi tomar uma “saideira” na Adega, varando madrugada a dentro.

A pandemia do coronavírus fez com que o bar ficasse fechado por cerca de um ano e quatro meses, depois passando a funcionar as quartas e quintas, sempre com o movimento dos amigos, que agora ficaram “órfãos” do estabelecimento.

Advertisement
Continua depois da publicidade

“A pandemia não influenciou na minha decisão. Foi a questão da idade mesmo e agora quero curtir a minha aposentadoria. Meus filhos estão formados em ramos diferentes, então chegou a hora de dar uma descansada e aproveitar”, conta o empresário.

Sobre o que funcionar no ponto, “seu” Antônio diz que está em conversas avançadas e provavelmente a Adega Secos & Molhados será uma loja de roupa feminina, que até o fim do mês deve dar início às obras.

A Adega Secos & Molhados entra para a história da “Capital Secreta do Mundo” e permanecerá viva na memória dos que frequentavam o local. Mas, as amizades ali construídas estarão juntas em algum outro bar, sempre relembrando conversas e situações. Inclusive, “seu” Antônio afirma que quando forem tomar uma cervejinha, não se esqueçam de convidá-lo.

“O bar termina, mas as amizades prevalecem para toda a vida. Então a todos, quando se reunirem em algum lugar, me dê uma ligada que estarei sempre presente nas rodas de amigos”, finaliza “seu” Antônio.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here