Internacional

Nova variante encontrada na França está sendo monitorada 'de perto', diz OMS

COMPARTILHE
O Espírito Santo registrou nesta sexta-feira (4), mais 1.495 infectados pela Covid-19, totalizando 1.026.575 pessoas que contraíram o vírus
156
Advertisement
Advertisement

O gerente de Incidentes da Organização Mundial de Saúde (OMS), Abdi Mahamud, afirmou que a nova variante do coronavírus encontrada na França está sendo monitorada “de perto” pela entidade.

Continua depois da publicidade

“Esse vírus da nova variante teve altas chances de infectar desde novembro, quando foi identificado”, disse o gerente em uma coletiva de imprensa em Genebra (Suíça). Dessa forma, segundo Mahamud, até agora, a cepa ainda não representou uma grande ameaça.

Quanto à Ômicron, Mahamud destacou que a variante continua se espalhando rapidamente, sendo que a maioria dos países está vendo um alto número de casos e poucas mortes. De acordo com ele, a vacinação continua sendo essencial principalmente para as populações vulneráveis.

Letícia Simionato
Estadao Conteudo
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here