Cidades

Moradores de Muniz Freire e Jerônimo Monteiro terão substituição de três mil lâmpadas LED

COMPARTILHE
Os moradores das cidades de Muniz Freire e Jerônimo Monteiro, no Sul do Espírito Santo, terão o posto de troca da quinta edição do projeto Eficiência
263
Advertisement
Advertisement

Os moradores das cidades de Muniz Freire e Jerônimo Monteiro, no Sul do Espírito Santo, terão o posto de troca da quinta edição do projeto Eficiência Solidária da EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, que fará a substituição de lâmpadas de maior consumo (incandescentes ou fluorescentes compactas) por LED para clientes residenciais.

Advertisement
Continua depois da publicidade

A partir desta segunda-feira (31), até o dia 5 de fevereiro, serão distribuídas três mil lâmpadas. Em Muniz Freire o posto de troca está instalado, na Praça Divino Espírito Santo, e em Jerônimo Monteiro na Praça Dr. Antônio Alves Duarte (Praça do Hospital, e funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

A ação tem como objetivo incentivar a utilização correta e segura da energia elétrica, beneficiando os moradores da área de concessão. Nesta edição do projeto serão disponibilizadas 90 mil lâmpadas. Além de Muniz Freire e Jerônimo Monteiro, o projeto Eficiência Solidária já passou pela cidade de Muqui, Rio Novo do Sul, Venda Nova do Imigrante, Viana, Guarapari, Domingos Martins e Marechal Floriano.

Desde o início do projeto, em 2016, cerca de 178 mil lâmpadas foram trocadas. A economia de energia gerada foi de 5.999 megawatts-hora/ano (MWh/ano), o que corresponde ao abastecimento de aproximadamente 2.500 residências. Todas as lâmpadas entregues pelos clientes no momento da substituição foram destinadas ao descarte ecologicamente correto.

Continua depois da publicidade

“O projeto Eficiência Solidária proporciona uma economia real para os clientes com a substituição das lâmpadas, já que a iluminação pode representar cerca de 15% da conta de energia, dependendo do hábito de consumo da família. Além disso, o projeto disponibiliza dicas de economia que podem ser aplicadas no dia a dia dos clientes”, afirma Bruno Mendonça, gestor da EDP.

Como os moradores podem participar do projeto Eficiência Solidária?

O cliente deve residir na cidade onde o posto de troca estiver instalado e estar munido da última fatura de energia (classificação residencial), documento de identidade, além de estar com as contas de energia em dia. No local, entregará até cinco lâmpadas incandescentes ou fluorescentes compactas para receber a mesma quantidade de LED.

Advertisement
Continua depois da publicidade

O projeto Eficiência Solidária faz parte do Programa de Eficiência Energética – PEE da EDP, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Com o objetivo de preservar os recursos naturais e promover a educação para o uso inteligente da energia elétrica e evitar o desperdício, o PEE da EDP realiza projetos na área de concessão que buscam a conscientização, de modo que a energia seja utilizada com responsabilidade.

Serviço:

  • Muniz Freire: 1.500 lâmpadas disponíveis 

Data: De 31 de janeiro a 5 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas

Local: Praça Divino Espírito Santo

  • Jerônimo Monteiro: 1.500 lâmpadas disponíveis 

Data: De 31 de janeiro a 5 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas

Local: Praça Dr. Antônio Alves Duarte (Praça do Hospital)

Advertisement
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.