Cidades

Inscrições para seleção de exposições da Sala Levino Fanzeres ainda estão abertas

COMPARTILHE
Levino Fanzeres
84
Advertisement
Advertisement

Artistas de toda parte do Brasil ainda podem participar da seleção de propostas culturais de artes plásticas e visuais para a temporada de 2022 da Sala de Exposições Levino Fanzeres.

Continua depois da publicidade

O edital da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Cachoeiro (Semcult), com todas as informações – como a ficha de inscrição –, pode ser acessado pelo site da Prefeitura, no endereço www.cachoeiro.es.gov.br/editais.

Para participar do processo de seleção, os interessados em expor suas produções devem enviar a ficha de inscrição para o e-mail [email protected] As inscrições ficarão abertas até 31 de janeiro de 2022 – depois desse prazo, será possível protocolar propostas para composição do cadastro de reserva.

“A Sala Levino Fanzeres representa um espaço cultural democrático, aberto para uma grande variedade de expressões artísticas. Convidamos todos os artistas interessados que ainda não se inscreveram a participarem do edital de seleção”, comenta a secretária municipal de Cultura e Turismo de Cachoeiro, Fernanda Martins.

Continua depois da publicidade

Avaliação

As propostas submetidas serão avaliadas pela comissão permanente de seleção, da própria secretaria, que irá deliberar acerca do mérito cultural e artístico das propostas inscritas, escolhendo os melhores segundo os critérios de seleção previstos no edital.

Serão avaliados a adequação da exposição ao espaço físico da sala; os aspectos técnicos, como originalidade e qualidade; o grau de interesse do público e a perspectiva de contribuição ao enriquecimento sociocultural da região.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Espaço provisório

A Sala de Exposições Levino Fanzeres fica, originalmente, instalada no Palácio Bernardino Monteiro, centro de Cachoeiro. Entretanto, com as obras de restauração do edifício histórico, a serem iniciadas ainda em 2022, a sala está funcionando, de forma temporária, na Casa da Memória, localizada na rua 25 de março.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here