Coronavírus

Espírito Santo recomenda que cidades suspendam festas de carnaval e grandes shows

COMPARTILHE
o secretário de Estado da Saúde (Sesa), Nésio Fernandes, reafirmou o reconhecimento da quarta onda de casos de Covid-19 em todo o Espírito Santo, durante uma coletiva
416
Advertisement
Advertisement

Na tarde desta segunda-feira (17), o secretário de Estado da Saúde (Sesa), Nésio Fernandes, reafirmou o reconhecimento da quarta onda de casos de Covid-19 em todo o Espírito Santo, durante uma coletiva e recomendou mais uma vez aos municípios a suspensão do Carnaval deste ano.

Continua depois da publicidade

“Ainda vivemos uma aceleração de casos e somente sete municípios no Estado alcançam uma taxa de incidência superior a dois dígitos em número de casos por mil habitantes. Desta forma, reconhecemos que ainda existe uma possibilidade de crescimento da curva de casos muito superior àquela observada até o presente momento em todo o nosso Estado”, explica.

Segundo Nésio, foi formalizada nesta segunda (17), junto aos municípios, a suspensão de eventos, shows e do Carnaval, para que seja interrompida a curva de casos de Covid-19 no Espírito Santo.

“Reforçamos a recomendação da suspensão do Carnaval, dos grandes shows e grandes eventos em todo o estado. Solicitamos aos municípios que decidirem não acatar a recomendação, que subsidiem essa decisão com fundamentos epidemiológicos e estudos técnicos capazes de poder sustentar uma decisão que, na nossa opinião, não seria adequada em um momento aonde a curva de expansão de casos pode ainda ser mitigada, desde que consigamos interromper as interações sociais e avançar na vacinação e na testagem em massa”, continua Nésio.

Continua depois da publicidade

O secretário ressaltou ainda que os municípios devem se preparar para exigir o passaporte da vacina. “Para a realização de eventos menores, em casas de shows e entretenimento, recomendamos que os municípios preparem condições para a exigência do passaporte de vacina, de maneira muito disciplinada e também que possam solicitar a comprovação do resultado negativo”, completa.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here