Grande Vitória

Escolas de Vila Velha recebem doação de máscaras e álcool em gel

COMPARTILHE
95
Advertisement
Advertisement

Foram 10 mil máscaras N95 e 8.140 litros de álcool líquido 70% doadas para escolas da rede municipal de ensino. As unidades que receberam foram as 29 que são pactuadas ao Acesso Mais Seguro (AMS).

Continua depois da publicidade

A doação foi feita para reforçar as medidas do protocolo de biossegurança contra a COVID-19 seguidas pelas escolas. Os itens estão sendo entregues durante o mês de janeiro e serão utilizados pela equipe escolar e alunos no ano letivo.

Para Flávia Mendes, gerente de Saúde, Educação e Prevenção da Secretaria Municipal de Educação, a entrega desses materiais é mais um suporte: “A parceria com o AMS traz benefícios às famílias, alunos e profissionais. Essas doações vem em bom momento. Nossas escolas já estão preparadas para receberem os alunos e profissionais, mas nesse momento pandêmico que estamos vivendo, quanto mais auxílio para reforçar as medidas de segurança, melhor”, explicou.

Acesso Mais Seguro

Continua depois da publicidade

O Acesso Mais Seguro é uma metodologia que busca reduzir, mitigar e suavizar as consequências da exposição dos profissionais à violência armada, sendo baseada nos protocolos de segurança do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV).

O CICV é parceiro da Prefeitura de Vila Velha e 29 escolas da rede municipal de ensino são pactuadas hoje ao projeto AMS.

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here