Cidades

Defesa Civil faz vistorias preventivas nos bairros e distritos de Cachoeiro

COMPARTILHE
Depois do atendimento emergencial às ocorrências das últimas chuvas em Cachoeiro de Itapemirim, a Defesa Civil do município realiza uma
197
Advertisement
Advertisement

Depois do atendimento emergencial às ocorrências das últimas chuvas em Cachoeiro de Itapemirim, a Defesa Civil do município realiza uma operação de vistorias preventivas nos bairros e distritos para identificar situações de risco à população.

Continua depois da publicidade

Com foco em evitar transtornos e desastres, servidores do órgão municipal percorrem áreas mais propensas a eventos como deslizamentos de terra e queda de muros e árvores.

“Fizemos os atendimentos pós-chuva mais urgentes e, agora, estamos trabalhando preventivamente, mapeando e avaliando potenciais riscos estruturais e geológicos decorrentes do período chuvoso que enfrentamos”, explicou Elio Carlos Silva de Miranda, coordenador da Defesa Civil de Cachoeiro.

Em razão do grande volume de chuvas que o município recebeu no último fim de semana, foram registradas 43 ocorrências, com destaque para deslizamentos e quedas de árvores. O rio Itapemirim atingiu 3 metros acima do nível do leito, chegando a inundar áreas próximas às margens. Não houve registros de desabrigados ou desalojados.

Continua depois da publicidade

“Felizmente, o nível do Itapemirim baixou nas últimas horas e a tendência é que caia ainda mais”, comentou o coordenador, ressaltando que o rio é constantemente monitorado. Às 16h dessa terça-feira (11), as medições marcavam 1,65 m acima do nível normal.

População pode ajudar a Defesa Civil

Ainda de acordo com Miranda, os moradores de Cachoeiro podem ajudar a identificar situações de risco, repassando informações por telefone, pelos números 199 (horário comercial) e (28) 98814-3497 (plantão 24h).

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here