Cidades

Comunidade de Santa Cecília fará manifestação nesse sábado (15) em apoio à diretora de escola

COMPARTILHE
Escola Santa Cecília
4537
Advertisement
Advertisement

A possível exoneração da diretora da Escola Estadual Santa Cecília está movimentando a comunidade do bairro Santa Cecília, em Cachoeiro de Itapemirim, que deseja a manutenção de Roberta de Cassia L. Lopes Benincá no comando da instituição de ensino. Neste sábado (15), pais de alunos e ex-alunos prometem se reunir em frente à escola para uma manifestação em apoio à diretora.

Continua depois da publicidade

Segundo Cláudio dos Santos Frauches, pai de aluno, a mobilização visa sensibilizar à Superintendência Regional de Educação (SRE) de Cachoeiro para que não haja troca na direção da escola. Frauches alega que o educandário tem apresentado bons resultados e que a atual diretora tem ótimo relacionamento com a comunidade.

“Ela faz um trabalho de médio e longo prazo que dá resultado, é uma escola rígida. Não entendemos por que querem mexer” – disse.

A diretora Roberta Benincá estaria em processo de exoneração

O pai alega ainda que a equipe pedagógica e a direção da escola fazem um trabalho diferenciado. “Meu filho teve dificuldade de adaptação, me chamaram lá, expuseram as dificuldades dele, conversamos e funcionou. A gente percebe a preocupação com o aproveitamento escolar dos alunos” – ressalta.

Continua depois da publicidade

Para evitar a exoneração da diretora, os pais de alunos também estão promovendo um abaixo-assinado no bairro, que já conta com cerca de 400 assinaturas. Na manifestação de sábado, eles prometem continuar recolhendo adesões para apresentar na SRE.

O abaixo-assinado já tem cerca de 400 assinaturas e deve cescer ainda mais nesse sábado (15)

“Protocolamos um requerimento, via EDOCs, pedindo explicações sobre a exoneração da diretora Roberta, estamos aguardando. Ficamos todos muito surpresos quando foi comunicado no Conselho Escolar que ela seria exonerada.

2º lugar no Ifes-Cachoeiro

Advertisement
Continua depois da publicidade

No início de janeiro, o corpo docente e a direção da EEEF Santa Cecília comemoraram o resultado das aprovações do processo seletivo do Ifes de Cachoeiro para o ano letivo de 2022. A escola conseguiu aprovar seis alunos, sendo que um deles alcançou a segunda colocação geral.

Em função do horário da apuração dessa matéria, a reportagem não conseguiu ouvir a SRE para saber a posição da instituição nesse caso, mas o fará, oportunamente.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here