Cidades

Chuva volta a alagar ruas e residências e causa transtorno em Ibatiba

COMPARTILHE
Depois dos problemas enfrentados com mais de 120 milímetros registrados até as 11h do último domingo (9), a chuva voltou a cair forte e constante no
671
Advertisement
Advertisement

Depois dos problemas enfrentados com mais de 120 milímetros registrados até as 11h do último domingo (9), a chuva voltou a cair forte e constante no município de Ibatiba entre a noite de domingo e a madrugada desta segunda (10).

Continua depois da publicidade

O nível do rio Pardo e de outros cursos d’água que cortam a cidade voltou a subir, alagando ruas e casas em bairros da cidade, além de provocar estragos na zona rural.

A chuva voltou a cair por horas seguidas e a água chegou a alagar inclusive pontos do centro da cidade, como perto da Praça David Gomes e ruas próximas, como a rua Nacif Alcure Sobrinho e adjacentes, deixando moradores presos em casa até que as águas baixassem. O bairro Boa Esperança, que teve problemas no domingo, também voltou a ter ruas alagadas.

Outro bairro atingido foi o Floresta 2, onde um poste caiu e atingiu parte de uma casa em construção. Além de ruas e casas alagadas, no local, também houve queda de barreiras. Uma dessas barreiras atingiu uma residência que foi interditada pela Defesa Civil Municipal e os moradores saíram para casa de parentes.

Chuva causa transtorno

Continua depois da publicidade

No bairro Pró-Morar 2 também houve problemas com alagamentos, mas a Defesa Civil também precisou interditar três casas. Os moradores foram orientados a sair das residências e se dirigiram também para casas de parentes.

Toda a equipe da Prefeitura do município está trabalhando desde as primeiras chuvas que castigaram o município, tanto na cidade quanto na zona rural, sob a coordenação da prefeita interina Criziane Moreno e o apoio do prefeito Luciano Pingo, que interrompeu as férias para atender a população.

As equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social também estão realizando levantamentos sobre as condições das famílias atingidas pelas consequências das chuvas, que atingem a região.

Advertisement

Confira as fotos!

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here