Cidades

Dose de reforço da Janssen poderá ser agendada de forma online em Cachoeiro nesta sexta (10)

COMPARTILHE
Dose de reforço da Janssen poderá ser agendada de forma online em Cachoeiro nesta sexta (10)
453
Advertisement
Advertisement

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) abrirá, nesta sexta-feira (10), agendamento online de dose de reforço para quem tomou a vacina contra a Covid-19 da Janssen, de dose única. A marcação deverá ser feita a partir das 8h, no site agendamentosaude.cachoeiro.es.gov.br.

Continua depois da publicidade

No total, haverá 900 vagas para se vacinar de terça-feira (14) a sexta-feira (17) da semana que vem, na Policlínica Municipal Bolívar de Abreu (Centro Municipal de Saúde).

Para tomar a dose de reforço da Janssen, é preciso ter recebido a primeira aplicação há, no mínimo, cinco meses, se forem adultos de 18 a 59 anos, e três meses, no caso de idosos a partir de 60 anos.

Gestantes e puérperas que tenham tomado a dose única da Janssen precisam tomar o reforço com a vacina da Pfizer, conforme resolução nº 264/2021 da Comissão Intergestores Bipartite (CIB/SUS-ES).

Continua depois da publicidade

No dia da vacinação, será necessário apresentar o comprovante do agendamento, cartão de vacina, documento de identificação com foto e cartão do SUS ou o CPF.

 

Dose de reforço também pode ser feito com vacina da Pfizer

A resolução nº 264/2021 da CIB/SUS-ES estabelece, ainda, que a dose de reforço para quem tomou a dose única da Janssen também pode ser feita com o imunizante da Pfizer ou AstraZeneca. Atualmente, em Cachoeiro, o reforço com dose da Pfizer é feito sem necessidade de agendamento para pessoas a partir de 18 anos.

Advertisement
Continua depois da publicidade

“Por conta do número escasso de doses da Janssen, houve essa liberação da CIB/SUS-ES. O reforço com um imunizante diferente também tem eficácia comprovada, e nós incentivamos os cachoeirenses a tomarem todas as doses assim que for possível”, comenta o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

 

Vai vacinar? Doe alimentos e itens de higiene

As pessoas que se vacinam contra a Covid-19, em Cachoeiro, podem colaborar com a campanha “Compartilhe Amor”, doando, no momento da vacinação na unidade de saúde, alimentos não perecíveis e itens de higiene (álcool em gel e sabão), na quantidade que quiserem. A Prefeitura destina todos os produtos arrecadados a famílias em situação de vulnerabilidade social, para reforçar as ações de combate à insegurança alimentar no município durante a pandemia.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here