Revelar Cachoeiro

Cachoeiro canta Roberto: Netinha cita a importância do Projeto Revelar para a “Capital Secreta”

COMPARTILHE
Cachoeiro canta Roberto: Netinha cita a importância do Projeto Revelar para a “Capital Secreta”
222
Advertisement
Advertisement

No próximo dia 21, acontece na Praça de Fátima, em Cachoeiro de Itapemirim, o show “Cachoeiro canta Roberto”. A apresentação, que terá início a partir das 21h, reúne 14 artistas para homenagear o cantor cachoeirense.

Continua depois da publicidade

Voltar às raízes e homenagear o Rei através destes cantores da “Capital Secreta do Mundo” é uma ação do Projeto Revelar que busca a valorização de uma terra tão culturalmente fértil, segundo afirma a cantora Netinha, uma das que subirão ao palco na avenida Beira Rio, para a noite de tributo.

“Para mim o projeto carrega muito significado! Cachoeiro é berço de grandes artistas dentro e fora do ramo musical. Voltar às raízes e homenagear nosso Rei através de artistas locais me parece uma linda forma de valorizar nossa terra tão culturalmente fértil”, explica a cantora.

A cantora afirma que a delicadeza da construção escrita, nas composições de Roberto Carlos faz sentir que cada canção é um poema musicado. E é a escrita que faz com que Netinha se admire cada vez mais pela obra do Rei.

Continua depois da publicidade

“Roberto se consagra como Rei no momento em que utiliza dessa delicadeza para se conectar com nossas fantasias românticas de maneira tão poética e ao mesmo tempo tão acessível, que dialoga com nossos sentimentos cotidianos. Aprecio a obra por completo, mas devo admitir que o que mais me conecta com a música são as letras”, destaca.

Como carta na manga, Netinha diz que as músicas clássicas de Roberto Carlos agradam todas as gerações em seus shows. “As clássicas são coringas no repertório, porque todas as gerações conhecem e como existem muitas regravações, é possível brincar com diferentes versões. Além de ser uma aposta certa para agradar o público, é também pra mim um grande prazer, já que eu sou fã de carteirinha”, finaliza.

Além de Netinha, apresentação contará com: Fabiano Juffu, Clara Marins, Arnoldo Silva, Arthur Staphanato, Gilver Wichello, Paula Ferreira, Amélia Barretto, Pitico, Gusthavo Silva, Sué, Gilberto Garcia e Rogério Aço Doce.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Com mais de duas horas de transmissão, o show ao vivo também será transmitido através de toda a rede do AQUINOTICIAS.COM, e também com exibição ao vivo pela TV Sim/Rede Sim, pelo canal 16.1.

O evento é uma realização do GFC Eventos e AQUINOTICIAS.COM, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, Governo do Estado do Espírito Santo e Rede Sim, e patrocínio de Tófano Netimóveis, Espaço Noivos, Citron, Real Mob, Rifletti, Grupo Innovar e Selita.

 

Sobre Netinha

De voz grave e marcante, uma cachoeirense apaixonada pela vida e pela música se descobriu como cantora de forma casual. Foi tocando com seu ex-marido em festas e reuniões, que entrou definitivamente no ramo.

Pouco a pouco ela foi sendo chamada para tocar em pequenos eventos e tudo foi se dando muito naturalmente. No ano de 1997, então, surge a Banda D-14 a qual, de forma muito natural, acabou se tornando vocalista e líder.

No ano de 2005 a banda D-14 gravou um disco autoral e teve um grande sucesso com a música de trabalho “Entre Quatro Paredes”. Presenteado pelo colega de profissão Maurício Nunes, que fazia parte do grupo “Os Brasileiros”, a canção foi rodada com exaustão pela rádio, levando o público a pedir a gravação de um CD com músicas próprias.

Em todos esses anos, o grupo se tornou referência em bandas de bailes e já percorreu cidades do Espírito Santo, Rio de janeiro e Minas Gerais. Seu sorriso fácil e sua comunicação carismática com o público realçam ainda mais sua voz melodiosa e inconfundível.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here