Revelar Cachoeiro

Cachoeiro canta Roberto: "As músicas do Rei anestesiam quem escuta", diz Gilberto Garcia

COMPARTILHE
Cachoeiro canta Roberto:
232
Advertisement
Advertisement

Quem visita a casa de Roberto Carlos, em Cachoeiro de Itapemirim, é recepcionado com músicas tocadas ao vivo no violão por Gilberto Garcia. No próximo dia 21, ele será um dos 14 artistas que estarão no palco do “Cachoeiro canta Roberto”, show que vem para coroar as ações do Projeto Revelar.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Para Gilberto, a apresentação que acontece na Praça de Fátima, a partir das 21h, em tributo ao cantor cachoeirense, será mais uma entre tantos que já prestou, como atendente da Casa de Cultura de Roberto Carlos. Além disso, ele explica várias fases da vida do cantor, em cada cômodo da residência.

“É um prazer falar sobre as fases da vida de Roberto para os turistas. Muita gente chega lá sem ter ideia de que receberiam essas informações e fico realizado com cada um que sai satisfeito de lá”, destaca Gilberto.

Gilberto, que também é radialista, relembra quando começou seu envolvimento com as músicas do Rei. Foi em uma banca de revistas, adquirindo uma revista de cifras, ensinando somente a tocar Roberto Carlos.

Continua depois da publicidade

“Minha relação com as músicas vem desde 1988, quando comprei um livro de letras cifradas. Pela riqueza de acordes, arranjos e a poesia me fizeram gostar ainda mais da obra do cantor”, afirma Garcia.

Aos 18 anos começou estudar piano no Conservatório de Música de Cachoeiro, e foi aí, mais uma vez que sua história conectou com a do Rei. Incentivado pela Dona Elaine Manhães, a segunda professora de música de Roberto Carlos, passou a ser professor de violão na Instituição em domicílio.

“Foi com o apoio dela que comecei a dar aulas de violão na casa das pessoas, além do Conservatório. Tudo esses anos foram aprendizados de muito valor, que consegui trazer para a minha carreira musical”, relembra.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Para o show “Cachoeiro canta Roberto”, Gilberto diz que a expectativa é a melhor possível. “Ter reunido tanta gente talentosa em uma homenagem para o Rei, com certeza fará a noite ser inesquecível. O projeto é maravilhoso! As músicas de Roberto Carlos anestesiam quem escuta”, completa Gilberto.

Além de Gilberto Garcia, apresentação contará com: Fabiano Juffu, Clara Marins, Arnoldo Silva, Arthur Staphanato, Gilver Wichello, Paula Ferreira, Amélia Barretto, Pitico, Gusthavo Silva, Sué, Netinha e Rogério Aço Doce.

Com mais de duas horas de transmissão, o show ao vivo também será transmitido através de toda a rede do AQUINOTICIAS.COM, e também com exibição ao vivo pela TV Sim/Rede Sim, pelo canal 16.1.

O evento é uma realização do GFC Eventos e AQUINOTICIAS.COM, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, Governo do Estado do Espírito Santo e Rede Sim, e patrocínio de Tófano Netimóveis, Espaço Noivos, Citron, Real Mob, Rifletti, Grupo Innovar e Selita.

 

Sobre Gilberto Garcia

O músico e radialista Gilberto Garcia começou a tocar violão na igreja com 15 anos. Aos 18 passou a estudar piano no Conservatório de Música de Cachoeiro de Itapemirim e daí não mais parou no ramo.

Foi professor de violão no Conservatório de Cachoeiro de 1990 a 1992, deu aulas de violão e piano popular de 1993 a 1997. Tem experiência em se apresentar em casamentos, tocando teclado.

Trabalha como atendente na Casa de Cultura Roberto Carlos de Cachoeiro de Itapemirim, recepcionando os fãs e turistas, cantando e tocando as músicas de Roberto Carlos.

Advertisement
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.