Revelar Cachoeiro

VÍDEO | Seminário Revelar Cachoeiro mostra formas de fomentar o turismo na cidade

COMPARTILHE
Foram dois dias de palestras e muito conhecimento sobre turismo durante o Seminário Revelar Cachoeiro de Itapemirim. O evento foi realizado
Foto: Thiers Turini
60
Advertisement
Advertisement

O Seminário Revelar Cachoeiro de Itapemirim reuniu grandes nomes do turismo no município. Foram dois dias de palestras e muito conhecimento sobre turismo. O evento, realizado entre os dias 3 e 4 de novembro, teve como objetivo de mostrar como o turismo pode ser o indutor do desenvolvimento econômico da Capital Secreta do Mundo.

Continua depois da publicidade

Durante o Seminário, realizado de forma híbrida e presencial, os participantes ouviram como o turismo mudou a realidade do município de Varginha, em Minas Gerais, nacionalmente conhecida como a ‘Cidade do ET’; de Petrópolis, na região Serrana do Rio de Janeiro, conhecida como a ‘Cidade Imperial’; além de Liverpool, na Inglaterra, a ‘Cidade dos Beatles’, e Memphis, nos Estados Unidos, a ‘Cidade de Elvis Presley’.

O jornalista e autor da mais recente biografia do Rei: ‘Roberto Carlos – por isso essa voz tamanha’, Jobatê Medeiros, lançou o livro na cidade natal do cantor e contou como foram os 35 anos de pesquisa para escrever a biografia não autorizada do artista. O encerramento ficou por conta da Associação Cultural de Conservatória, pequeno distrito da cidade de Valência, no Rio de Janeiro, conhecida nacionalmente pela tradição das serestas.

O grupo apresentou um sarau cultural contando e cantando como conseguem atrair tantos turistas à Conservatória, e como Cachoeiro de Itapemirim pode seguir  exemplo e explorar seu potencial turístico.

Continua depois da publicidade

O Seminário Revelar Cachoeiro de Itapemirim é uma idealização do AQUINOTICIAS.COM, com o apoio da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, Sebrae, Selita, Sicoob Sul, Unimed Sul Capixaba, Hotel Bristol Easy e ChefMio.

Assista ao vídeo com os melhores momentos do Seminário!

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here