Cultura

Secretaria Estadual de Cultura lança 27 editais de incentivo a projetos culturais

COMPARTILHE
108
Advertisement
Advertisement

A Secretaria da Cultura (Secult) lançou, nesta quarta-feira (24), os Editais da Cultura 2021. Ao todo, serão 414 projetos selecionados, divididos em 26 modalidades em diferentes editais, e voltados para a produção, difusão e fomento da cultura capixaba. As inscrições podem ser feitas pela plataforma Mapa Cultural ES, a partir desta quarta-feira (24). Os Editais da Cultura são realizados com recurso do Fundo Estadual de Cultura (Funcultura) e, neste ano, contam com o maior investimento da história: R$ 14 milhões em linhas de projetos, divididas entre os eixos: Patrimônio Cultural, Transversais e Linguagens Artísticas.

Continua depois da publicidade

 Os investimentos no setor cultural não param por aí. Para a execução no ano que vem, está previsto o início das transferências Fundo a Fundo, formuladas em colaboração com o Fórum de Dirigentes Municipais de Cultura e a Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC), que permitirá a destinação de R$ 10 milhões anuais para a área.

 Entre as novidades nos Editais 2021, destaca-se cotas territoriais, ações afirmativas para negros e indígenas, nos editais de Curta, Documentário, Teatro, Dança, Literatura e Artes Visuais, e inscrições de projetos em áudio e vídeo nos editais de Culturas Populares, Pontos de Memória, Territorios Criativos e Circo, além de plantões tira-dúvidas transmitidos por lives, e-mail e um canal direto no WhatsApp.

 O texto dos editais já está disponível no site da Secult, assim como os anexos que servem de modelo para a inscrição na plataforma on-line. 

Continua depois da publicidade

Clique aqui e confira os editais.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here