Cidades

Sala do Empreendedor vai oferecer serviços na Exposul RaízES

COMPARTILHE
A ExpoSul Gastronomia, evento realizado na última semana, na Praça de Alimentação do Shopping Sul, em Cachoeiro de
Foto: Márcia Leal/PMCI
59
Advertisement
Advertisement

Diversos serviços disponibilizados na Sala do Empreendedor, coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) de Cachoeiro, serão ofertados durante a Exposul RaízES, que será realizada de 1 a 4 de dezembro, no Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa, no bairro Aeroporto.

Continua depois da publicidade

No estande da sala, os atendimentos serão voltados, principalmente, para o produtor rural, que poderá se formalizar como Microempreendedor Individual (MEI), sem perder os benefícios a que já têm direito como agricultor, além de ter orientações sobre regulamentação de agroindústrias e emissão de nota fiscal.

Também haverá atendimento para contratação da nova linha de microcrédito oferecida pelo Nossocrédito e operada pelo Banestes. A linha libera valores de R$ 5 a R$ 21 mil, com taxas de juros de 0,99% a 1,50% ao mês.

Podem solicitar o financiamento autônomos, MEI, micro e pequenas empresas e empresas de pequeno porte. Com taxas de juros diferenciadas, essa linha também atende ao empreendedorismo rural. Produtores rurais podem acessar os recursos, por exemplo, para compra de maquinários e insumos, fomentando suas atividades e a agricultura familiar.

Continua depois da publicidade

Exposul RaízES

O evento terá formato híbrido, com transmissão ao vivo pelo YouTube (canal da ExpoSul Rural) e produção de conteúdos que ficam disponíveis on-line. Serão 28 horas de visitação presencial e 22 horas de transmissão ao vivo, incluindo uma programação técnica de alto nível, gravada direto da Arena Estúdio, baseada em mesas-redondas que reúnem especialistas, produtores rurais e empresários.

Para as famílias, haverá atrações como a fazendinha, dezenas de expositores de artesanatos e produtos da agroindústria.

Advertisement
Continua depois da publicidade

A ExpoSul RaízES será aberta ao público das 14h às 22h, na quinta e na sexta-feira. No sábado, das 10h às 22h. A entrada e o estacionamento são gratuitos. Serão cumpridos todos os protocolos sanitários, durante o evento.

A feira é uma realização do Sindicato Rural e da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, com apoio do Sebrae, Aderes, Governo do Estado, OCB-ES, Sicoob Sul, Selita, BRK Ambiental e outros parceiros.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here