Revelar Cachoeiro

Revelar Cachoeiro: “Cachoeiro representa minha essência”, diz Anderson Freire

COMPARTILHE
O projeto Revelar Cachoeiro de Itapemirim, idealizado pelo AQUINOTÍCIAS.COM, tem o objetivo de mostrar ao mundo o potencial turístico da Capital Secreta
Foto: Divulgação/MK Music
567
Advertisement
Advertisement

O projeto Revelar Cachoeiro de Itapemirim, idealizado pelo AQUINOTÍCIAS.COM, tem o objetivo de mostrar ao mundo o potencial turístico da Capital Secreta e, dentro deste contexto, apresentar também seus filhos ilustres e personalidades que fazem parte de sua história, como o cantor e compositor Anderson Freire.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Em 2016, Anderson Freire conquistou o Grammy Latino, com o álbum “Deus Não Te Rejeita”, na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa. Recentemente recebeu sua 6ª indicação ao Grammy Latino, com o EP “Seguir Teu Coração”. Além disso, comemora a marca de 1,2 milhões de ouvintes no Spotify Singles.

Em 10 anos de carreira, o cachoeirense Anderson Freire é um dos compositores mais requisitados do gênero Gospel no Brasil. No entanto, em sua profissão, ele leva o nome de Cachoeiro de Itapemirim por onde passa, além de também revelar a cidade para o mundo, atraindo mais turistas para o município.

“Cachoeiro de Itapemirim representa muita raiz, minha casa e minha essência. Acredito que as autoridades devem se empenhar mais para elevar o nome da cidade, além de trabalhar mais a cultura e arte do município. É muito legal quando um músico não precisa sair da sua casa para viver da música, e encontra paz e apoio em sua cidade”, comenta o cantor.

Continua depois da publicidade

Entretanto, Anderson ressalta que, automaticamente, a história do artista aponta para sua cidade. “É muito importante levar o nome da cidade para todos os cantos. Automaticamente a nossa história aponta para a cidade. Antes de nós, vieram outros muito mais importantes, e me vejo como alguém que está dando continuidade”, continua.

Revelar: “Cachoeiro tem algo especial”

O projeto Revelar Cachoeiro de Itapemirim, idealizado pelo AQUINOTÍCIAS.COM, tem o objetivo de mostrar ao mundo o potencial turístico da Capital Secreta

Anderson conta que, sobretudo, tem orgulho de sua história e de sua cidade. “Sou um privilegiado de fazer parte desse grupo de pessoas que fazem parte da história de Cachoeiro. Que eu seja uma vírgula, nunca um ponto de interrogação nem um ponto final. Que eu seja uma vírgula nessa história que não tem fim, que só cresce. As pessoas admiram muito a nossa cidade, e sempre falam que tem algo especial com o Espírito Santo, principalmente, com Cachoeiro de Itapemirim. Eu fico muito feliz”, pontua.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Todavia, para fomentar o turismo na cidade, Anderson acredita que a união das pessoas pode ser um fator importante. “Unir as pessoas e identificar nelas essa força de vontade de falar da nossa história, é um dos caminhos. Temos muitas coisas e não exploramos tanto. Poderia ser mais partilhado ao mundo”, diz o compositor.

“A melhor forma de revelar Cachoeiro de Itapemirim para mundo, artisticamente, culturalmente e socialmente falando, é valorizar nossa história e cada pai contar para o seu filho, cada filho contar para seu filho, e os netos saberem disso. É uma história que não pode morrer. Uso a minha canção evangelística e, automaticamente, eles acabam sabendo minha história e de onde sou”, frisa.

Para completar, Anderson ressalta a importância da arte e da fé nesse roteiro turístico. “Algumas pessoas entendem que misturar religião com a arte é o segredo. Entendo que não é o segredo. Portanto, respeitar a música evangélica e trabalha-la de forma cultural, assim como música secular, gera respeito pela arte. Tenho a minha parte que é evangelística e também sou músico e conheço muitos músicos bons. Essa valorização pode dar força ao turismo musical de nossa cidade”, conclui o cantor.

Advertisement