Cidades

Prefeitura avalia possibilidade de criar Guarda Municipal em São José do Calçado

COMPARTILHE
Prefeitura avalia possibilidade de criar Guarda Municipal em São José do Calçado
61
Advertisement
Advertisement

O prefeito, Antônio Coimbra de Almeida, o “Cuíca”, discutiu em seu gabinete, nesta quinta-feira (11), a possibilidade de criação da Guarda Civil Municipal de São José de Calçado.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Acompanhado pelo Procurador Municipal, a reunião contou ainda com a participação do Secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, Fábio de Mello Lins da Silva; o Comandante da Guarda Civil Municipal, Joelson Gomes; e o Chefe de Defesa Civil, Carlos Roberto de Oliveira Junior, representando a GCM, além de agentes de Bom Jesus do Itabapoana.

Foi apresentado ao Chefe do Executivo toda papelada para criação da instituição. Agora cabe ao jurídico analisar os documentos necessários, levantar as demandas do município com base técnica e na sequência, deve ser criado um projeto de lei e encaminhado para Câmara de Vereadores.

A Guarda Civil Municipal funcionará como ferramenta duradoura e contínua de embate a dano ao patrimônio, invasões de imóveis públicos, apoio à realização de eventos e festas municipais, bem como a organização do trânsito na cidade.

Advertisement