Política Regional

Prefeito de Cachoeiro vai participar de Congresso Internacional de Cidades Inteligentes

COMPARTILHE
Victor Coelho
440
Advertisement
Advertisement

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, aceitou o convite feito pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para integrar a delegação de prefeitos brasileiros que participarão da Smart City Expo World Congress (SCEWC) 2021, realizado em Barcelona, na Espanha. A FNP coordena a participação dos municípios brasileiros desde 2013 e o prefeito Victor Coelho é vice-presidente de Governo Digital da entidade.

Continua depois da publicidade

O convite para o congresso surgiu após a participação de Victor Coelho na Webnar “Inclusão digital é inclusão social!”, na segunda edição da série Cidades Inteligentes e Humanas: Desafios e caminhos da gestão municipal, promovida pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e pela Fundação Vanzolini, no último dia 29 de outubro.

Durante o congresso, que é o maior evento sobre cidades inteligentes do mundo, serão compartilhadas boas práticas em políticas públicas e por meio de interação entre os principais atores envolvidos com a construção de cidades inteligentes. Dentre os assuntos em destaque, serão debatidos habilitação em tecnologias, energia e meio ambiente, “Tomorrow Mobility” – Mobilidade do Amanhã, Governança, Vida e Inclusão, Economia, Infraestrutura e construção e Proteção e segurança.

“A FNP é uma grande parceira na promoção da autonomia municipal e na garantia da participação plena e imprescindível dos municípios no pacto federativo. Além do convite formal e apoio político, as despesas com as inscrições da delegação que vai representar Cachoeiro em Barcelona também foram apoiadas pela entidade. É uma satisfação muito grande fazer parte desse conjunto de forças e que tem potencial para contribuir com a projeção nacional e internacional de Cachoeiro no que diz respeito a governança digital”, revela Victor Coelho.

Continua depois da publicidade

Além da busca por novas referências, Cachoeiro já vem atuando nos últimos anos na vanguarda da implantação de governo digital no âmbito municipal brasileiro. Desde 2017, foram desenvolvidas e implantadas em Cachoeiro, diversas ferramentas digitais como aplicativos e sistemas para facilitar e agilizar o trabalho administrativo da prefeitura de Cachoeiro e também o acesso das informações públicas pela população, garantindo a transparência dos atos e processos do poder público municipal.

“A nossa meta é transformar Cachoeiro em uma das cidades inteligentes referência no Brasil. Hoje, já estamos entre as 100 no ranking nacional. Já implementamos muitas mudanças e melhorias nos primeiros quatro anos de governo, e estamos buscando formas para continuar a evoluir nessa segunda etapa da gestão, de forma a continuar utilizando a tecnologia para melhorar os serviços públicos e a vida das pessoas – uma dessas formas é buscar conhecimento em uma cidade referência mundial no conceito de cidade inteligente, que é Barcelona”, destaca o prefeito de Cachoeiro de Itapemirim Victor Coelho.

Ruy Guedes assume, interinamente, Prefeitura de Cachoeiro

Advertisement
Continua depois da publicidade

A partir desta quinta (11), assume, interinamente, a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim o vice-prefeito Ruy Guedes, por ocasião da viagem do prefeito Victor Coelho para Barcelona, na Espanha, para participar da Smart City Expo World Congress (SCEWC) 2021. A previsão é que Victor Coelho retorne ao cargo no dia 22 de novembro.

“Desejo sucesso ao vice-prefeito na missão de dirigir a Prefeitura interinamente. A parceria entre mim e Ruy Guedes sempre foi forte, e é nisso que coloco minha confiança para o bom andamento da gestão durante esse meu período de ausência”, completa o prefeito.

Já o vice-prefeito Ruy Guedes revelou estar confiante na missão que lhe foi dada. “Agradeço ao prefeito Victor Coelho pelo voto de confiança e reafirmo o compromisso de cumprir com as responsabilidades para que tudo transcorra dentro da normalidade, com a manutenção da rotina administrativa e o perfeito funcionamento dos programas, projetos e serviços desenvolvidos pela administração municipal”.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here